Projeto valoriza ação de grafiteiros e dá cara nova à Etec Martin Luther King

Um projeto desenvolvido por alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Martin Luther King, na Capital, mudou a paisagem do entorno da unidade, no bairro Tatuapé, zona leste. Buscando valorizar e divulgar os artistas de rua […]

28 de novembro de 2014 3:05 pm Institucional

Um projeto desenvolvido por alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Martin Luther King, na Capital, mudou a paisagem do entorno da unidade, no bairro Tatuapé, zona leste. Buscando valorizar e divulgar os artistas de rua da cidade, os muros da Etec, na Rua Cantagalo, ganharam grafites de diversos autores e chamaram a atenção da vizinhança.

A iniciativa faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos do 3º ano do técnico de Administração integrado ao Ensino Médio. Eles criaram a Volo Bianco Consultoria, uma empresa voltada à grafitagem e divulgação dos artistas de rua.

A ideia de criar uma consultoria partiu de uma das integrantes do grupo, que aprecia os grafites espalhados pelas ruas do centro de São Paulo.
Dez estudantes fazem parte da Volo Bianco Consultoria , são eles Alessandra Mirella, Ana Carolina Kubo, Emily Santos, Gabriela Parise, Heitor Bin, Isabella Muniz, Karina Aguila Slan, Natalia Alves Santos, Natasha Durazzo e Raquel Xavier.

Inspirados no precursor do grafite no Brasil, Alex Vallauri, o grupo de alunos obteve permissão da escola, que este ano completa 50 anos, e contou com a ajuda de diversos grafiteiros, em especial Ross Checo, que ajudou na divulgação e na convocação dos artistas.

Ainda como parte do projeto, os estudantes realizaram oficinas sobre o grafite na Etec Martin Luther King para turmas da unidade. Os melhores trabalhos foram premiados.

As pinturas foram feitas no início de novembro. O trabalho pode ser conferido na página da Volo Bianco Consultoria no Facebook.


Projeto valoriza ação de grafiteiros e dá cara nova à Etec Martin Luther King

Compartilhe


Veja também