Etec de Guarulhos é destaque na primeira Exatecca

Aplicativo ConstruPass, que conecta clientes a trabalhadores da construção civil, foi um dos premiados na mostra de trabalhos escolares do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

6 de julho de 2021 10:03 am Etec

Aplicativo propõe conectar potenciais clientes a profissionais de construção, reparo, reforma e design l Foto: Divulgação

Três alunas do curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas da Escola Técnica Estadual (Etec) de Guarulhos foram premiadas na categoria “Desenvolvimento Feminino” na primeira Exposição Anual de Tecnologia, Educação, Cultura, Ciências e Arte (Exatecca), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Guarulhos), que organizou a mostra de trabalhos escolares.

Julia de Carvalho, Larissa de Souza e Mariana Moraes concorreram com o projeto ConstruPass, apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no primeiro semestre de 2021. As jovens apresentaram a ideia de site e aplicativo para ajudar o setor de construção civil a se recuperar da crise causada pela pandemia.

O ConstruPass propõe conectar pessoas que precisem realizar obras com profissionais de construção, reparo, reforma e design. “Nós sempre incentivamos os alunos a divulgar seus projetos fora da comunidade escolar, mostrando o valor de suas ideias e seu poder criativo”, diz Rodrigo Campos, que orientou o trabalho ao lado de mais dois professores, Marlene de Oliveira e Silvio Florentino.

Outro projeto da Etec, o TCC Show, uma plataforma para auxiliar estudantes na elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso, teve menção honrosa na Exatecca.

Organizada por alunos e servidores do IFSP Campus Guarulhos, a Exxateca foi criada para divulgar as ações da instituição e abrir espaço para que estudantes e cidadãos possam divulgar trabalhos científicos, artísticos e educativos, entre outros.

Compartilhe


Veja também