Programa Parlamento Jovem Brasileiro está com inscrições abertas

A 11ª edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) vai selecionar 78 alunos da rede pública e particular de ensino para vivenciar a rotina de deputados estaduais em Brasília, DF. A experiência simulada inclui participação em debates, […]

13 de maio de 2014 6:11 pm Institucional

A 11ª edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) vai selecionar 78 alunos da rede pública e particular de ensino para vivenciar a rotina de deputados estaduais em Brasília, DF. A experiência simulada inclui participação em debates, votações e a tomada de posse. O objetivo do programa é despertar os jovens para a reflexão crítica e a representação política por meio da vivência do processo democrático. As inscrições terminam dia 23 de maio.

Para participar do programa, os estudantes devem criar uma proposta de Projeto de Lei que proponha a solução de algum problema relacionado à realidade brasileira. É preciso também  ter entre 16 e 22 anos e estar matriculado no 2º ou no 3º ano do Ensino Médio ou no 2º, 3º ou 4º ano do curso técnico, na modalidade integrada ao Ensino Médio. Os interessados devem entregar na secretaria de sua escola a ficha de inscrição e o projeto. Confira o manual dos procedimentos de inscrição do programa aqui.

Os resultados serão divulgados dia 18 de agosto. A viagem a Brasília acontece de 22 a 26 de setembro. Os escolhidos terão todas as despesas pagas.

Acompanhe o desempenho de alunos de Etecs selecionados em edições anteriores.