Programa de Eficiência Energética terá mascote ‘Tom’

Criado por estudante da Fatec Ribeirão Preto, boneco inspirado em uma tomada irá ilustrar os materiais de divulgação do programa de sustentabilidade do CPS

9 de dezembro de 2021 3:35 pm Etec, Fatec, Institucional

Estudante da Fatec Ribeirão Preto é o autor de personagem que irá representar o Pets | Foto: Arquivo Pessoal

Um boneco inspirado em uma tomada e seu bonezinho verde, que nos faz lembrar da importância da preservação dos recursos naturais, foi escolhido mascote oficial do Programa de Eficiência Energética, Tecnologia e Sustentabilidade (Pets) do Centro Paula Souza (CPS). Elaborado pelo estudante Ricardo Magalhães de Oliveira, do curso de Gestão de Negócios e Inovação, da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Ribeirão Preto, o desenho Tom foi eleito após avaliação de uma comissão julgadora composta por seis departamentos da instituição e irá ilustrar os materiais de divulgação do programa de sustentabilidade.

O autor da proposta explica como surgiu a ideia. “Em uma aula online de Gestão de Varejo, o professor Adriano Buzoli comentou sobre o concurso. Olhei para a parede e me deparei com a nossa maior referência de contato com a energia: a tomada. Ela está em todo lugar e se for utilizada de forma inteligente, pode ganhar vida e ficar feliz”, diz.

O Pets foi criado com o objetivo de envolver a comunidade na adoção de medidas para estimular o uso racional de água e energia elétrica no CPS. O programa está sendo implementado pela Comissão de Eficiência Energética, composta por membros da Unidade de Infraestrutura (UIE), Unidade de Gestão Administrativa e Financeira (Ugaf), Comissão Permanente de Jornada Integral (CPRJI), Inova CPS, Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Fatecs. Confira

Criatividade em alta

Outras ideias foram bem avaliadas pelos organizadores. Conquistada também pela Fatec Ribeirão Preto, a segunda posição ficou com o Ecoboot, da aluna Stefani Cristina Peres. A Etec Prof. Adhemar Batista Heméritas, da Capital, levou o terceiro e o quarto lugares, com as personagens Eco & Tec, da professora Priscila Martins Diniz; e a Kado, da estudante Paola Ferreira de Oliveira. Em quinto: Bruno Sabino de Lima, da Etec Prof. Massuyuki Kawano, de Tupã. “A criatividade e o entusiamo dos participantes demonstram o engajamento da comunidade em busca de um futuro mais sustentável”, afirma o coordenador de projetos da UIE e integrante do Pets, Haroldo Silva.

Conheça as cinco melhores propostas:

Compartilhe


Veja também