Terminam domingo inscrições para bolsas do Santander

Serão concedidas 26 bolsas de R$ 300 por mês, durante 12 meses; candidatos, que devem ter, pelo menos, 18 anos, devem manifestar interesse até domingo (17)

13 de abril de 2022 11:21 am Fatec, Internacional

O aluno deve ter a partir de 18 anos, com renda familiar mensal de até três salários mínimos I Foto: Mindandi/ Freepik

Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem se inscrever até domingo (17) para o processo seletivo da edição de 2022 do Programa de Bolsas de Graduação do Santander Universidades.

Serão concedidas 26 bolsas-auxílio no valor de R$ 300 por mês, durante o período de 12 meses, para os aprovados. O programa tem o objetivo de contribuir, por meio de apoio financeiro, para que os estudantes tenham a oportunidade de dar continuidade aos seus estudos, incrementando a qualidade da formação acadêmica.

Para se candidatar, o aluno deve ter a partir de 18 anos e estar matriculado entre o segundo e quarto semestres de qualquer curso superior de tecnologia, com renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 3.636). Além disso, é necessário preencher e submeter integralmente a ficha de inscrição disponível no edital publicado no site da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS) e validar o formulário por meio de um link que será recebido por e-mail. Em seguida, o candidato deverá também fazer a inscrição na página do Becas Santander.

A classificação será divulgada no site da ARInter no dia 20 de abril. Os critérios de seleção levam em consideração as notas e a frequência do aluno no seu curso de origem. Os candidatos selecionados deverão confirmar sua participação no programa até o dia 30 de maio.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail mobilidade.arinter@cps.sp.gov.br.