Professores se destacam em cursos na área de informática

Professores da instituição foram destaque, dia 29 de março, durante a cerimônia de premiação do Imagine Cup 2006, a copa do mundo da computação, organizada pela Microsoft. Os docentes das Etecs se sobressaíram em treinamentos […]

13 de abril de 2006 10:07 am Etec, Fatec

Blank to do list planner with checklist and black pen on white background, close up view

Professores da instituição foram destaque, dia 29 de março, durante a cerimônia de premiação do Imagine Cup 2006, a copa do mundo da computação, organizada pela Microsoft. Os docentes das Etecs se sobressaíram em treinamentos na área de informática, realizados por meio de uma parceria entre o Centro Paula Souza, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a Microsoft Brasil. Por isso, foram convidados para receber a certificação durante o Imagine Cup.

Em 2005, professores de 53 escolas que oferecem cursos de informática participaram de capacitações. Esses cursos foram planejados a partir de um acordo de cooperação tecnológica estabelecido entre o governo estadual, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e a Microsoft. Ao todo, 119 professores participaram de treinamento presencial. Foram 12 cursos de 40 horas cada, realizados no IPT por professores acadêmicos da área de tecnologia. Além de cursos de atualização sobre ferramentas da Microsoft.

Os professores também tiveram acesso a material didático gratuito como CDs, software e um Portal Web. Cerca de 6.500 alunos foram beneficiados pelo programa.

Douglas Hamilton de Oliveira – Diretor da FATEC Jundiaí

Rita Aparecida Nunes Souza – Etec Professor Camargo Aranha-SP

Maria Edit Guilhoto Cabral – Etec Professor Camargo Aranha-SP

Cosme de Oliveira – Administração Central-SP

Nizi Voltarelli Morceli – Etec Jorge Street – São Caetano do Sul

Fernando di Gianni – Etec de São Roque – São Roque

Vilma Cardoso dos Santos – Etec Zona Leste – SP

Éder José Almeida Silva – Etec Cel. Raphael Brandão – Barretos

Marli Helenice Gaiotto Cazarin Elkadre – Etec Sylvio de Mattos Carvalho – Matão

Cíntia Bazana – Etec Francisco Garcia – Mococa

Compartilhe


Veja também