Destaques estaduais ganham pacote completo para participar da Bett Brasil 2026, um dos maiores eventos globais de inovação e tecnologia para a educação na América Latina
Após participarem da etapa nacional, educadores podem ganhar pacotes para a Bett Reino Unido, em Londres l Foto: Gastão Guedes
O Prêmio Educador Transformador chega à fase das jornadas estaduais, para as quais professores e gestores de quatro Escolas Técnicas Estatuais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) estão qualificados. A competição é realizada pelo Instituto Significare, Bett Brasil e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Eles foram selecionados ao apresentar ideia original ou aprimoramento de projeto em desenvolvimento que indique uma solução inovadora para um problema ou desafio identificado no âmbito do currículo, da comunidade escolar, da rede de ensino ou do sistema educacional como um todo.
Os participantes das jornadas estaduais serão guiados no desenvolvimento de seus projetos, junto a outros educadores de sua região. O destaque de cada jornada, em cada estado, seguirá para a próxima etapa e será contemplado com pacote completo para participar da Bett Brasil 2026, um dos maiores eventos globais de inovação e tecnologia para a educação na América Latina.
Após participarem da etapa nacional, os educadores podem ganhar pacotes para a Bett Reino Unido, que será realizada em Londres, na Inglaterra. Confira abaixo os educadores das Etecs qualificados, relacionados por ordem alfabética de municípios:
Município |
Escola |
Projeto |
Categoria |
Educador |
Capital |
Etec Jardim Ângela |
Identificação de dificuldades cognitivas utilizando simuladores |
Inovações Pedagógicas e Metodologias Ativas (exclusiva para professores) |
Fabio Eduardo dos Santos |
Igualdade de Gênero: Vozes que transformam |
Joice Nascimento Lopes |
|||
Caraguatatuba |
Etec de Caraguatatuba |
Inclusão como ferramenta de equidade: a gestão e suas práticas transformadoras |
Gestão Educacional Transformadora (exclusiva para gestores) |
Arnaldo Toshio Hamaguti |
Ibaté |
Etec de Ibaté |
Transformando riscos em oportunidades: educação para a sustentabilidade e inclusão planetária |
Inclusão e Sustentabilidade na Educação (para professores e gestores) |
Plínio Gabriel João |
Teodoro Sampaio |
Etec Profª Nair Luccas Ribeiro |
Etec business – desafio empreendedor |
Inovações Pedagógicas e Metodologias Ativas (exclusiva para professores) |
Maria Elicristina Siqueira |