skip to Main Content

Professores desvendam mundo da tecnologia

Diretores e professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais concluem nesta quinta-feira, 19, a primeira etapa do curso de Formação de Gestores em Tecnologia da Informação, ministrado na Etec Parque da juventude. O programa, uma parceria da instituição com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e a Microsoft, visa capacitar os educadores, que se tornam gestores em TI.

A partir dos conhecimentos adquiridos em três dias de capacitação, os professores podem utilizar melhor os recursos de softwares como o Windows para elaborar aulas ainda mais dinâmicas. Em uma das aulas, por exemplo, uma turma se divertia aprendendo a lidar com os recursos de um programa que une sons e imagens para fazer um pequeno vídeo.

Neuza Natariani, diretora da Etec João Belarmino, de Amparo, assim resume suas primeiras impressões: “Como diretora de unidade enxergo como possibilidade para apoiar e valorizar o trabalho do professor”.

A capacitação faz parte da política do Centro Paula Souza de constante atualização e qualificação de seus servidores. O coordenador de Ensino Técnico, Almério Melquíades de Araújo, comenta: “Existe uma preocupação de suprir tecnologias cada vez mais avançadas. Entretanto, a otimização dos recursos é uma responsabilidade do professor gestor”.

Notícias

Governo oferece Novotec Integrado nas escolas estaduais
Etec realiza workshop sobre cultivo de abelhas sem ferrão
Pesquisa de Fatec prova facilidade de aliciamento na internet
Fatec Itaquera está com inscrições abertas para cursinho
Programa Pense Grande divulga projetos finalistas de Etecs

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top