skip to Main Content

Professores desvendam mundo da tecnologia

Diretores e professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais concluem nesta quinta-feira, 19, a primeira etapa do curso de Formação de Gestores em Tecnologia da Informação, ministrado na Etec Parque da juventude. O programa, uma parceria da instituição com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e a Microsoft, visa capacitar os educadores, que se tornam gestores em TI.

A partir dos conhecimentos adquiridos em três dias de capacitação, os professores podem utilizar melhor os recursos de softwares como o Windows para elaborar aulas ainda mais dinâmicas. Em uma das aulas, por exemplo, uma turma se divertia aprendendo a lidar com os recursos de um programa que une sons e imagens para fazer um pequeno vídeo.

Neuza Natariani, diretora da Etec João Belarmino, de Amparo, assim resume suas primeiras impressões: “Como diretora de unidade enxergo como possibilidade para apoiar e valorizar o trabalho do professor”.

A capacitação faz parte da política do Centro Paula Souza de constante atualização e qualificação de seus servidores. O coordenador de Ensino Técnico, Almério Melquíades de Araújo, comenta: “Existe uma preocupação de suprir tecnologias cada vez mais avançadas. Entretanto, a otimização dos recursos é uma responsabilidade do professor gestor”.

Notícias

Professor do CPS dá 5 dicas que ajudam você a cuidar das finanças
Estudantes de Fatecs fazem parte do projeto Meninas Digitais
Etec Parque da Juventude cria jogos de tabuleiro para a ONU
Fatec Bragança abre inscrições para cursos de inclusão digital
CPS oferece curso livre online gratuito que ensina a ser feliz

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top