Professores das Fatecs ganham bolsas em universidades ibero-americanas

Claudenir Facincani, Dilson César Devides, Paulo Rogério de Medeiros e Ricardo Barbosa da Silva, professores das Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatecs), foram selecionados para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades 2015, realizado […]

25 de junho de 2015 11:50 am Institucional

Claudenir Facincani, Dilson César Devides, Paulo Rogério de Medeiros e Ricardo Barbosa da Silva, professores das Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatecs), foram selecionados para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades 2015, realizado em parceria com o Centro Paula Souza.

O Programa promove o intercâmbio entre jovens pesquisadores das Fatecs e os docentes das universidades conveniadas, com o objetivo de contribuir para o enriquecimento acadêmico e cultural do corpo docente das instituições participantes.

Os bolsistas poderão escolher uma das instituições conveniadas, distribuídas em sete países: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Portugal, Porto Rico e Uruguai. O intercâmbio está previsto para até o segundo semestre de 2016, de acordo com o calendário da universidade que o candidato tenha escolhido. O período no exterior é de, no mínimo, dois meses.

Cada um dos selecionados receberá  bolsa-auxílio no valor equivalente a 5 mil euros para custos com hospedagem, alimentação e transporte. A coordenação do Programa entrará em contato com os vencedores para dar andamento ao processo de seleção.
Veja o edital do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades 2015.

Compartilhe


Veja também