Processo seletivo para os cursos de Mídias Sociais e Agentes do Brincar será neste sábado

Os exames para ingressar nos cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada em Prática em Mídias Sociais e o de Qualificação Profissional para o Trabalho em Agentes do Brincar serão realizados neste sábado, 13, às 9 […]

11 de fevereiro de 2016 3:49 pm Institucional

Crédito: Reprodução | Curso é voltado a quem já trabalha com atividades socioeducativas para crianças e jovens

Os exames para ingressar nos cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada em Prática em Mídias Sociais e o de Qualificação Profissional para o Trabalho em Agentes do Brincar serão realizados neste sábado, 13, às 9 horas, na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, na Capital.

Para ambos os cursos, as provas terão três horas duração e 50 questões de múltipla escolha. O exame para Mídias Sociais vai abordar temas tecnológicos, conhecimento da língua inglesa, além de interpretação de texto. Já para Agentes do Brincar, os candidatos deverão demonstrar conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, do folclore brasileiro e de brincadeiras infantis, entre outros.

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original da cédula de identidade (RG) ou da carteira nacional de habilitação (CNH) com foto.

O gabarito oficial será divulgado no dia 16 de fevereiro, às 16 horas, na internet.

Divulgação dos Resultados

A lista de classificação geral será divulgada na internet e afixada na Etec Parque da Juventude, no dia 19 de fevereiro. Os candidatos deverão comparecer à Escola Técnica para conferir se foram convocados e realizar a matrícula nas seguintes datas:

* 23 e 24 de fevereiro             1ª lista de convocação e matrícula;
* 25 de fevereiro                      2ª lista de convocação e matrícula;
* 26 de fevereiro                      3ª lista de convocação e matrícula.

As aulas começam no sábado, 5 de março, às 8 horas.

Confira mais informações no edital.

Compartilhe


Veja também