Paula Souza recebe visita de representantes de universidades norte-americanas

Nesta segunda-feira, 19, o Centro Paula Souza recebeu a visita de representantes da Central State University, Morgan State University e Virginia State University, dos Estados Unidos. O objetivo da iniciativa  é estreitar o relacionamento com as instituições uma parceria […]

19 de agosto de 2013 5:23 pm Institucional

Representantes de universidades norte-americanas e do Centro Paula Souza durante encontro realizado na sede da entidade. / Divulgação.

Nesta segunda-feira, 19, o Centro Paula Souza recebeu a visita de representantes da Central State UniversityMorgan State University e Virginia State University, dos Estados Unidos. O objetivo da iniciativa  é estreitar o relacionamento com as instituições uma parceria de intercâmbio de ensino e pesquisa para alunos e professores.

No encontro, as universidades norte-americanas mostraram interesse em construir relações nas áreas de inovação tecnológica e no acesso à educação internacional. De acordo com Joan Robinson, vice-presidente de relações internacionais da Morgan State University, “a inovação é um ponto muito importante e unir as instituições para aprimorar o conhecimento trará muitos benefícios aos alunos”. A parceria deverá beneficiar estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

A ideia é proporcionar à comunidade estudantil contato com novos aprendizados e troca experiências. Simone Telles, coordenadora de inglês para o Ensino Superior do Centro Paula Souza, ressalta que trazer estudantes estrangeiros para cá mostra o reconhecimento da qualidade de ensino que as unidades da instituição oferecem. “A possibilidade de receber alunos dessas universidades é tão interessante quanto levar os nossos jovens para lá”, afirma. “Ministrar as disciplinas em inglês e em português é um avanço e a reafirmação da nossa qualidade de ensino.”

Compartilhe


Veja também