Paula Souza recebe prêmio de inovação em TI da Symantec

O Centro Paula Souza recebe, nesta quarta-feira, 10, o prêmio Symantec Visionary Awards 2012, da Symantec do Brasil. Um projeto da instituição para inventariar equipamentos foi escolhido entre as seis melhores na categoria Educacional. O […]

10 de outubro de 2012 5:00 pm Etec, Fatec

O Centro Paula Souza recebe, nesta quarta-feira, 10, o prêmio Symantec Visionary Awards 2012, da Symantec do Brasil. Um projeto da instituição para inventariar equipamentos foi escolhido entre as seis melhores na categoria Educacional. O evento acontece a partir das 18h30, no Hotel Grand Hyatt.

A multinacional seleciona, anualmente, os clientes que utilizem suas ferramentas com inovação e ousadia na implantação de sistemas. Durante um ano, uma comissão formada por diretores e acionistas da empresa analisa os melhores cases de parceiros que utilizam a tecnologia Symantec.

O Paula Souza recorreu a uma ferramenta de descobrimento e inventário de equipamentos para mapear máquinas e softwares utilizados em todas as Escolas Técnicas (Etecs) e nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

De acordo com Ruben Pimenta, responsável pela Divisão de Informática do Centro Paula Souza, o objetivo é otimizar o sistema de rede da instituição. “Com isso temos uma melhor distribuição de equipamentos e softwares nas unidades de ensino, pois uma escola pode utilizar mais um software X do que a outra. Fazendo esse mapeamento, é possível distribuir melhor o material e até mesmo reduzir custos”, diz.

Segundo Pimenta, a utilização do software está inserida num projeto interno chamado de Tecnologia Aplicada Existente. Em breve, a rede do Centro Paula Souza estará totalmente conectada, com monitoramento e segurança, integrando a Administração Central, Etecs e Fatecs a partir de um servidor na nuvem.

Compartilhe


Veja também