Paula Souza abre inscrições para curso de formação de professores

O Centro Paula Souza abre 600 vagas para o Programa Especial de Formação de Professores de 2014, em disciplinas do currículo de educação profissional de nível médio. As inscrições vão até o dia 11 de […]

12 de novembro de 2013 10:00 am Institucional

Crédito: Freepik

O Centro Paula Souza abre 600 vagas para o Programa Especial de Formação de Professores de 2014, em disciplinas do currículo de educação profissional de nível médio. As inscrições vão até o dia 11 de dezembro e devem ser feitas apenas pelo site. O curso é destinado a docentes de nível técnico da instituição e de escolas públicas de educação profissional no estado de São Paulo.

O novo formato será na modalidade a distância, com apenas três encontros presenciais. O ambiente de aprendizagem é mais interativo, oferecendo novos autores e uma bibliografia contemporânea, atendendo às demandas sociais. O uso da tecnologia aplicada à educação também está entre os tópicos de estudos.

Outra novidade é a forma de avaliação, que a partir do próximo ano será com Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no formato de portfólio. “O aluno seleciona seus melhores trabalhos e técnicas empregadas em sala de aula, com isso ele pode ser avaliado e se autoavalia. É uma forma de reconhecer seu estilo de aprendizagem e inserir a estratégia do TCC em sala de aula”, explica a assessora de Ensino a Distância do Programa Especial de Formação de Professores, Maria Alice Carraturi.

O curso terá início em fevereiro de 2014. A seleção dos candidatos obedecerá critérios, na seguinte ordem: graduação; ser professor de escola pública de educação profissional; exercer a função; ser contratado por tempo indeterminado; tempo de exercício da profissão e ordem de inscrição. O resultado será divulgado na internet, em 20 de dezembro.

O Programa visa proporcionar ao docente a oportunidade de conquistar sua licenciatura para o Ensino Técnico, além da atualização profissional. O curso faz parte de um dos compromissos com o Ministério da Educação dentro do Programa Brasil Profissionalizado.

Compartilhe


Veja também