Parque da Juventude abre 120 vagas para Dança e Música

Começam amanhã, 9, e vão até 16 de janeiro, as inscrições para o Vestibulinho – 1º semestre de 2008 – para novos cursos na Etec Parque da Juventude, no bairro de Santana, em São Paulo. […]

8 de janeiro de 2008 10:58 am Etec

Serão oferecidas 120 vagas, distribuídas entre os turnos da manhã e da tarde, sendo 60 para curso técnico de Dança e outras 60 vagas para o curso técnico de Música.

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído esse ciclo.

É necessário levar a ficha preenchida sem rasura e efetuar o pagamento da taxa de R$ 20,
na escola, para efetivar a inscrição. A ficha estará disponível na Etec.

O local de prova será divulgado dia 24 de janeiro na unidade e neste site e em www.vestibulinhoetec.com.br.

O exame será no dia 27 de janeiro às 13h30.

Provas de habilidades específicas

Técnico em Dança – A prova de aptidão terá exercícios em técnica de dança, criatividade
e expressão corporal. O candidato deve comparecer com roupas adequadas que permitam a observação de seus movimentos pela banca examinadora.

Técnico em Música – A prova teórica, de aptidão, terá questões com conteúdos específicos de música. Durante a parte prática, o candidato deve executar uma peça musical de livre escolha
para uma banca examinadora, além de fazer a leitura rítmica e melódica*.

*Importante: para execução instrumental, o candidato deve levar seu próprio instrumento e acessórios.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de
10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.
Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescentende deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Os candidatos egressos do ensino público devem apresentar o histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série, para comprovar que cursaram integralmente da 5ª à 8ª série na rede pública municipal, estadual ou federal.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Região Metropolitana de São Paulo), 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.