Parceria entre Paula Souza e Microsoft beneficia mais de 20 mil alunos

O Centro Paula Souza, autarquia especial do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, e a Microsoft Brasil assinaram na manhã desta sexta-feira, 21, um acordo de cooperação que vai beneficiar […]

21 de setembro de 2007 5:00 pm Etec, Fatec

O Centro Paula Souza, autarquia especial do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, e a Microsoft Brasil assinaram na manhã desta sexta-feira, 21, um acordo de cooperação que vai beneficiar as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) com as iniciativas do programa de parcerias acadêmicas que a empresa mantém no país.

A Microsoft vai investir R$ 2 milhões em doação de softwares e fornecimento de material didático que será usado para a capacitação dos professores de informática e web design. A expectativa é oferecer a mais de 20 mil alunos dessas áreas os programas educacionais por meio de conteúdo didático e suporte técnico básico para projetos de inclusão digital. A parceria também favorece as escolas técnicas da instituição com o programa acadêmico MSDNAA, que dá acesso as ferramentas de desenvolvimento de software para uso educacional e de pesquisa.

Adicionalmente, o corpo docente e os estudantes poderão instalar o software em seus computadores pessoais, o que vai permitir um aumento da possibilidade de estudo das tecnologias Microsoft.

A parceria formalizada no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença do governador em exercício do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, do vice-presidente mundial para o setor público, Michel Van der Belt, do presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy e da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá (foto da página principal).

“O projeto de transformação do Paula Souza, que consta do programa do governador José Serra, não contempla apenas o salto quantitativo, mas também a preocupação com a qualidade do ensino”, disse Alberto Goldman. “É muito gratificante poder contar com uma empresa do porte da Microsoft como parceira, acreditando em um projeto do Governo de São Paulo que combina desenvolvimento com inclusão social”, completou.

“É por meio da capacitação que vamos diminuir as diferenças entre as economias contribuindo com o desenvolvimento dos países. A Microsoft tem um compromisso de longo prazo com o Brasil e a meta de tornar a tecnologia cada vez mais acessível, disponível e relevante”, afirmou, Michel Levy. “Com esse acordo, vamos facilitar o acesso dos professores e dos estudantes à tecnologia de ponta desenvolvida pela Microsoft e ensinar tecnologia básica nas escolas de ensino médio do Centro Paula Souza”, concluiu.

“O acesso a essas novas tecnologias nos obriga a reformular nossas escolas. É importante que o novo conhecimento adquirido transforme o que estamos fazendo dentro da sala de aula.”, explicou Laura Laganá.

Compartilhe


Veja também