Parceria entre CPS e Unesp reduz em 75% taxa do vestibular


21 de setembro de 2020

Compartilhe!

Primeira fase do vestibular da Unesp será nos dias 30 e 31 de janeiro; a segunda, em 28 de fevereiro | Foto: Gastão Guedes

Uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) dá aos alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que vão prestar o vestibular da Unesp 75% de desconto na taxa de inscrição. Além disso, os estudantes também podem solicitar a isenção do pagamento até o próximo domingo (27). O exame oferece 7.630 vagas em 23 cidades. No ano passado, 95.440 candidatos fizeram a prova.

O período de inscrição para o vestibular da Unesp vai de 1º de outubro a 27 de novembro. Alunos de escolas da rede estadual paulista recebem automaticamente o desconto, ao preencherem o cadastro. Para esses estudantes, a taxa de R$ 170 fica em R$ 42.  

Já quem deseja pedir isenção deve preencher até 27 de setembro o formulário de inscrição, que está disponível na página www.vunesp.com.br. Podem pedir isenção vestibulandos cadastrados no CadÚNICO, ou seja, os que têm renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo. Quem tem renda familiar mensal de até três salários mínimos preenche o formulário usando o Número de Identificação Social (NIS).

Também têm direito a pedir isenção os candidatos que concluíram ou concluirão neste ano o Ensino Médio com todo o currículo cumprido em escola pública, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou com bolsa de estudo integral, se o curso for de instituição particular. Esses vestibulandos precisam ainda ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, além de residir no Estado de São Paulo ou estar vinculado a uma instituição de ensino localizada em território paulista.

O resultado da solicitação de isenção será divulgado em 2 de novembro, no site da Vunesp. Os pedidos deferidos já significarão a efetivação da inscrição do solicitante.

A primeira fase do vestibular da Unesp será nos dias 30 e 31 de janeiro. A segunda fase será em 28 de fevereiro, com 60 questões de múltipla escolha e uma redação.

Mais informações

Para obter informações sobre todos os cursos da Universidade, acesse o Guia de Profissões da Unesp em www.unesp.br/guiadeprofissoes.

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato pelo link “Fale Conosco” do site da Vunesp: https://www.vunesp.com.br/faleconosco. Ou então acessar os sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br

Para ver os vídeos da Unesp, acesse o link https://www.youtube.com/user/unespimprensa

Veja Também