Outubro é mês de eventos no Centro Paula Souza

O mês de outubro continua com eventos promovidos pelas unidades do Centro Paula Souza, que incentivam o contato dos alunos com o ambiente profissional e mostram à comunidade a qualidade do ensino ministrado nas Escolas […]

15 de outubro de 2008 4:24 pm Etec, Fatec

O mês de outubro continua com eventos promovidos pelas unidades do Centro Paula Souza, que incentivam o contato dos alunos com o ambiente profissional e mostram à comunidade a qualidade do ensino ministrado nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

Na semana que vem, entre os dias 20 e 25, a Fatec Ourinhos realiza a sua 3ª Semana de Tecnologia. No período diurno, a unidade oferecerá Campus, minicursos abertos à comunidade, nas áreas de informática, saúde, administração e direito. O período noturno será reservado para palestras. O valor da inscrição é R$ 10,00 (incluso o certificado). Informações: (14) 3326-3031.

Nesta quinta-feira, 16, a Fatec São Paulo é sede do 55º Seminário da Campanha Nacional Antidrogas nas Escolas Superiores, realizado em parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O evento é aberto ao público. Informações: (11) 3322-2202.

A Fatec Piracicaba apresentou, entre os dias 13 e 15, a 1ª Semana de Bioenergia Sucroalcooleira, com palestras e minicursos ministrados por educadores e profissionais ligados a instituições como Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Em Mococa, a Etec Francisco Garcia realizou a 7ª Feira das Profissões, nos dias 13 e 14, com o primeiro dia reservado para empresários e o segundo aberto ao público.

Com o objetivo de divulgar a estrutura da escola e os projetos desenvolvidos pelos alunos durante o período letivo, a Etec Tenente Aviador Gustavo Klug, de Pirassununga, promoveu no início do mês a Etec Aberta.

Também no começo de outubro, a Etec Alberto Santos Dumont, de Guarujá, teve o 1º Encontro de Secretariado, cuja temática central foi “Secretariado: A Postura Adequada”. O objetivo foi proporcionar conhecimentos sobre o papel e imagem que todo profissional de secretariado desempenha nas organizações, assim como a comemoração do Dia Nacional do Profissional de Secretariado, no último dia 30 de setembro.

Compartilhe


Veja também