Olimpíada Brasileira do Saber recebe inscrições até dia 14

Escolas precisam cadastrar no site da OBS um representante, professor ou coordenador, que será responsável pela indicação dos estudantes e também pela aplicação e correção das provas

8 de abril de 2021 10:28 am Etec

Na edição 2020 da competição, alunos de cinco Etecs conquistaram 33 medalhas | Imagem: Reprodução

Foram prorrogadas até quarta-feira (14) as inscrições para a edição 2021 da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS). Podem participar estudantes com, no máximo, 18 anos, matriculados no Ensino Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) e de outras instituições públicas e privadas do País, bem como alunos do nono ano do Ensino Fundamental. Para fazer a inscrição, as escolas precisam cadastrar no site da OBS um representante, professor ou coordenador, que será responsável pela indicação dos candidatos e também pela aplicação e correção das provas.

Idealizada por Professores de Escolas Públicas e Privadas (PEPP), a iniciativa tem como objetivo estimular o interesse dos jovens em questões relacionadas a arte, ciências da natureza, língua estrangeira, matemática, tecnologia e raciocínio lógico.

A competição é realizada em três etapas: duas provas competitivas e uma cooperativa. O primeiro exame será online e está previsto para domingo, 18 de abril. Não há limite de participantes para a primeira avaliação, composta por 30 questões objetivas. Serão classificados para a segunda fase os candidatos que atingirem a média de corte. Após o resultado, os sete melhores colocados para representar a escola na terceira etapa, programada para ocorrer presencialmente em local e data a serem divulgados pela organização.

Edição anterior

Alunos das Etecs Bento Quirino (Campinas), Prof. Armando José Farinazzo (Fernandópolis), Philadelpho Gouvêa Netto (São José de Rio Preto), Vasco Antonio Venchiarutti (Jundiaí) e Dr. José Luiz Viana Coutinho (Jales) conquistaram 33 medalhas na OBS 2020. Ao todo, foram três de ouro, 11 de prata e 19 de bronze. Saiba mais

Compartilhe


Veja também