Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica recebe inscrições até dia 13 de março

As inscrições para a 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) estão abertas até 13 de março, somente pela internet. A iniciativa tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e […]

4 de março de 2016 4:51 pm Institucional

As inscrições para a 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) estão abertas até 13 de março, somente pela internet. A iniciativa tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins.

Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a competição é destinada a alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas e todo o País. As inscrições devem ser feitas pelo professor que aplicará a prova. A escola que ainda não participa do evento pode se cadastrar, preenchendo a ficha disponível no site. Não há restrição quanto ao número mínimo ou máximo de alunos participantes por unidade escolar.

A prova será realizada no dia 13 de maio. A relação dos medalhistas será divulgada em outubro.

Edições anteriores

Em 2015, estudantes do Ensino Médio de 31 Etecs conquistaram 94 medalhas na OBA, sendo 11 de ouro, 27 de prata e 56 de bronze. Na edição anterior, foram 9 de ouro, 21 de prata e 36 de bronze, totalizando 66 medalhas.

Outras informações pelo site www.oba.org.br/site/

Compartilhe


Veja também