Novos investimentos geram mais qualidade para o ensino

11 de outubro de 2021

Compartilhe!

Recursos se destinam a equipamentos, montagem de Salas de Integração Criativa e obras nas Etecs e Fatecs l Foto: Reprodução

A nova edição da Revista do CPS traz, na reportagem de capa, um panorama gratificante do quanto a instituição é valorizada pelo poder público e de quais serão as perspectivas de crescimento e aperfeiçoamento do ensino para um futuro próximo. O Governo do Estado de São Paulo, ao anunciar a liberação de recursos da ordem de R$ 145 milhões para as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, deu mostra da confiança no trabalho realizado pelo Centro Paula Souza (CPS) e propiciou avanços nas unidades.

As iniciativas vão desde a realização de construções, obras de infraestrutura, aquisição de mobiliário e equipamento, até programas com benefícios para docentes e para famílias de alunos que perderam emprego durante a pandemia. Dirigentes de Etecs e Fatecs contam quais os planos para aplicação dos recursos.

Ainda nesta edição, leia a entrevista com um empresário que se tornou referência nacional e internacional na área de saúde, Henrique Prata, principal gestor e filho do criador do Hospital de Amor, em Barretos, interior paulista. Prata fala da parceria entre o maior centro oncológico da América Latina e o CPS, cooperação que resultou na criação de uma Fatec pioneira dentro das instalações do hospital.

E, por falar em ciência, conheça as práticas de iniciação científica realizadas por estudantes das Etecs e Fatecs por meio de um convênio com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atraídos pela investigação e pela possibilidade de atuar diretamente em pesquisas aplicadas, os jovens se engajam nos estudos e despertam para suas potencialidades.

Boa Leitura!