Novas Fatecs: Vestibular é no próximo domingo

O Vestibular das novas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) é no próximo domingo, 24, às 13h30. A lista dos locais de prova já está disponível na internet. Serão oferecidas 460 vagas para os seis cursos superiores em […]

22 de agosto de 2008 10:39 am Fatec

O Vestibular das novas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) é no próximo domingo, 24, às 13h30. A lista dos locais de prova já está disponível na internet. Serão oferecidas 460 vagas para os seis cursos superiores em tecnologia gratuitos, distribuídas entre as unidades de Bauru, Bragança Paulista, Catanduva, Franca, Lins e Mogi das Cruzes.

O curso mais procurado é o de Informática, Modalidades Gestão Financeira e Gestão da Produção Industrial, no período noturno, em Bragança Paulista. Foram 255 inscritos para concorrer a 30 vagas – relação de 8,5 candidatos por vaga.

Prova

O candidato deverá chegar ao local do exame com meia hora de antecedência. Os portões das escolas serão abertos às 13 horas e fechados às 13h30. A prova terá quatro horas de duração.

Serão 48 questões de múltipla escolha, abordando o núcleo comum do segundo grau, das disciplinas de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português, e também uma redação.

É preciso levar caneta esferográfica preta, lápis, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, como OAB, COREN e CREA entre outros; ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 24, a partir das 18 horas, neste site e em www.vestibularfatec.com.br.

Divulgação dos Resultados

No dia 31 de agosto, cada nova Fatec vai divulgar a primeira lista dos convocados para matrícula e a lista de classificação geral. A relação também estará neste site e em www.vestibularfatec.com.br.

Se as vagas oferecidas não forem preenchidas pelos candidatos da primeira chamada, a segunda lista será afixada na faculdade no dia 2 de setembro.

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar, no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

1º/9 – deverão efetuar a matrícula os convocados na primeira lista;
2/9 – divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs;
3/9 – data da matrícula para os candidatos da segunda lista.

Documentos para Matrícula

Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG – uma via); certidão de nascimento ou de casamento (uma via); documento de quitação com o serviço militar (uma via); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação da última eleição (uma via); histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente (duas vias); certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma via); duas fotos 3×4 iguais e recentes.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e
0800-596 9696 (demais localidades) ou em www.vestibularfatec.com.br.

Compartilhe


Veja também