Após oferecer Vestibular pela primeira vez, em dezembro de 2006, as Fatecs de Itaquaquecetuba, Presidente Prudente e Santo André viveram uma nova experiência. A preparação de atividades especiais para acolher seus alunos, como fazem as […]
Após oferecer Vestibular pela primeira vez, em dezembro de 2006, as Fatecs de Itaquaquecetuba, Presidente Prudente e Santo André viveram uma nova experiência. A preparação de atividades especiais para acolher seus alunos, como fazem as demais faculdades de tecnologia da instituição.
FATEC DE ITAQUAQUECETUBA
A programação começou na noite do dia 2, às 19 horas, com a palestra do diretor da unidade aos 80 estudantes que ocuparam as vagas oferecidas pelo curso de tecnologia em Informática para a Gestão de Negócios. Entre os assuntos abordados, Ronaldo Palaia destacou como se deu a estrutura do curso e comentou sobre seus primeiros desafios.
Durante o evento, os alunos receberam material de apoio. “Preparamos uma apostila com orientação de estudo, inspirada nas universidades americanas. Esperamos que o material ajude a suprir eventual defasagem existente entre os ensinos médio e superior”, esclareceu o diretor.
FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE
Aula inaugural ministrada pelo vice-diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp de Presidente Prudente, Antonio Nivaldo Hespanhol, foi o principal evento organizado pela equipe da diretora Haydée Siqueira Santos.
O Salão do Docente, da Unesp, foi o local escolhido para a aula, programada para a noite do dia 5, que teve como tema “O Agronegócio no Brasil e no Mundo”
FATEC DE SANTO ANDRÉ
Duas atividades constaram da agenda do dia 5. Às 17h30 aconteceu a cerimônia de inauguração da Fatec, com a presença do governador do Estado, José Serra, do secretário de Desenvolvimento e vice-governador, Alberto Goldman, da diretora superintendente, Laura Laganá, entre as autoridades convidadas. Já o período da noite foi reservado para as palestras de Armando Laganá, professor da USP, Sérgio Lukine, diretor da Fatec, e Sueli de Campos França Magini, diretora da Etec Júlio de Mesquita. O projeto pedagógico do curso de Eletrônica – Modalidade Autotrônica, inédito no país, e o campo de atuação desse tecnólogo foram alguns dos temas apresentados.
“O avanço tecnológico dos veículos automotivos vem gerando uma demanda crescente por profissionais especializados em autotrônica. Isso faz com que o curso da Fatec seja uma referência para o setor”, explica o diretor da unidade.