No mês da mulher, Fatec Franca realiza Oficina de Empreendedorismo

Ao todo serão 7 encontros, entre 4 de março e 22 de abril, para 100 mulheres; quem quiser participar deve fazer sua inscrição pela internet até o dia 2 de março

24 de fevereiro de 2023 12:26 pm Eventos, Fatec

Fatec Franca oferece “Oficina de Empreendedorismo Criativo para Mulheres”. | Foto: Thumprchgo/Pixabay

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Franca, em parceria com a Inova CPS, realizará nos meses de março e abril a Oficina de Empreendedorismo Criativo para Mulheres. Trata-se de uma iniciativa que conta com o apoio e divulgação da Prefeitura, Sebrae-SP e Incubadora de Empresa de Base Tecnológica de Franca (Impera).

“Nossa oficina surgiu ao constatarmos que várias alunas e mães estão desempregadas, mas têm habilidades manuais de costura, artesanato, alimentação, entre outras, que podem gerar renda se aliadas a um negócio”, comenta Érica Aparecida Araújo, diretora da Fatec Franca.

As aulas são, uma forma de inspirar e celebrar a força das mulheres e suas conquistas no mercado de trabalho e o poder de transformar onde estão em um lugar melhor. “Precisamos mostrar o potencial que possuem, ensinar a pensar diferente, a utilizar da criatividade para aproveitar as habilidades e suas experiências e recursos. Nossa intenção é instigar as mulheres a tirarem seus sonhos do papel, a superar desafios e a alavancar seus projetos, em um formato criativo, com diferencial e oportunidade de mercado”, pontua.

Serão sete encontros, nos dias 4, 11, 18 e 25 de março e 1º, 15 e 22 de abril, das 9 horas ao meio-dia. Ao todo, são 100 vagas divididas em duas turmas: 40 vagas na Impera e 60 vagas na Fatec Franca. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de março clicando aqui.

Oficina de Empreendedorismo Criativo para Mulheres
Local: Fatec Franca – Rua Irênio Grecco, 4580 – Vila Imperador