Minha Chance anuncia 1,3 mil vagas em cursos Salesforce

10 de junho de 2021

Compartilhe!

Parceria será lançada durante live no Youtube nesta quinta-feira (10), a partir das 18 horas | Foto: Divulgação

A Salesforce, empresa de soluções de CRM, sigla em inglês para softwares de gestão de relacionamento com clientes, e a K2 University, provedor autorizado de treinamento da Trailhead Academy, passam a integrar o programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo (SDE) em parceria com o Centro Paula Souza (CPS). A iniciativa vai oferecer 1,3 mil vagas em cursos gratuitos para formação de administradores e desenvolvedores em sistemas da Salesforce. O anúncio será feito durante uma live nesta quinta-feira (10), às 18 horas, em que serão apresentados os detalhes sobre a parceria e a página para realização das inscrições. A transmissão será exibida neste link.

O programa destinará mil vagas no curso de Administrador CRM Salesforce: um total de 600 para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 400 para a comunidade em geral – dessas, 200 para pessoas do sexo feminino e 200 para maiores de 50 anos. Também serão ofertadas 300 vagas no curso de Desenvolvedor Salesforce para estudantes de Fatecs. As inscrições devem ser feitas entre 10 e 17 de junho. No último dia o prazo encerra-se às 15 horas.

A seleção ocorrerá por meio de uma prova online, em que os candidatos poderão optar pelos dias 19 ou 20 de junho. O resultado será divulgado no dia 22 de junho.

O objetivo é estimular a evolução profissional por meio do desenvolvimento de habilidades em Salesforce com conteúdo de aprendizagem da Trailhead Academy, plataforma gratuita de aprendizagem online da empresa.

Com duração de 56 horas, divididas em 14 encontros online, a capacitação para administradores trata de assuntos como introdução ao software, estratégias de utilização, integração com outros apps e temas avançados. Já o curso para desenvolvedores tem carga horária de 84 horas, divididas em 21 encontros, e aborda temas como práticas ágeis, integração com outros dispositivos, configurações de ferramentas, entre outros. As aulas serão orientadas por professores do CPS e incluem conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais. Ao final, serão disponibilizadas oportunidades de trabalho pela Accenture para os alunos formados, que também poderão ser contratados por outras empresas.

“O curso reforça o compromisso do Minha Chance em estar perto das pessoas e ajudá-las em seu desenvolvimento profissional. É uma grande oportunidade para todos que desejam se qualificar e se inserir no mercado de trabalho. E o setor, claro, também se beneficia com profissionais capacitados”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen.

“Profissionais preparados para implantar e gerenciar sistemas de gestão de relacionamento com clientes estão cada vez mais valorizados no mercado. O domínio desses recursos será um grande diferencial na carreira dos participantes”, destaca a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.

“A Salesforce Economy está em constante crescimento, e as oportunidades relacionadas às nossas soluções estão entre as mais procuradas para o futuro”, ressalta o gerente-geral da Salesforce no Brasil, Fabio Costa.

“A K2 University capacitará pessoas para preencher a lacuna do setor de tecnologia, por meio dos programas para geração de talentos. “Com grande satisfação oferecemos nossa experiência ao programa Minha Chance”, comenta o country manager da K2 Partnering no Brasil, Demian Cury.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de  Etecs e Fatecs, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As organizações interessadas podem fazer o cadastro pelo site minhachance.sp.gov.br.