Microsoft premia Etecs e Fatecs

Foram premiadas nesta quarta-feira, 31, as quatro unidades do Centro Paula Souza que mais se destacaram na utilização de recursos dos programas MSDNAA e Live@Edu, oferecidos a estudantes, professores e servidores das Escolas Técnicas (Etecs) […]

31 de agosto de 2011 4:00 pm Etec, Fatec

Foram premiadas nesta quarta-feira, 31, as quatro unidades do Centro Paula Souza que mais se destacaram na utilização de recursos dos programas MSDNAA e Live@Edu, oferecidos a estudantes, professores e servidores das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo e da Administração Central da instituição, por meio de parceria com a Microsoft.

A Etec Dr. Julio Cardoso (Franca), Etec Ilha Solteira, Etec Sylvio de Mattos Carvalho (Matão) e Fatec Jales receberam projetores. O evento, realizado na sede da Microsoft, em São Paulo, contou com a presença da chefe de gabinete do Centro Paula Souza, Elenice Belmonte de Castro.

O MSDNAA proporciona download gratuito dos produtos de desenvolvimento Microsoft e a instalação dos programas nos laboratórios de informática institucionais e nos equipamentos pessoais, com chaves de instalações originais.

O Live@edu, além de fornecer contas de e-mail gratuitas, aumenta a capacidade de comunicação e colaboração da escola com um conjunto de ferramentas online, incluindo calendários, documentos e espaços de trabalho compartilhados.

“Essa parceria trouxe um grande avanço na comunicação entre alunos, professores e servidores, além de diversas ferramentas que melhoram o ensino dentro dos nossos laboratórios e salas de aula”, afirmou a chefe de gabinete.

31 coordenadores regionais dos projetos nas Etecs e Fatecs receberam certificados pela participação em capacitações e treinamentos oferecidos e pela multiplicação do conhecimento nas regiões atendidas.

Compartilhe


Veja também