Matrículas nas Fatecs da sexta chamada do Provão devem ser feitas hoje

Aprovados necessitam enviar documentação pelo Sistema Remoto de Matrículas correspondente; Fatecs disponibilizam computador com internet para auxiliar candidatos

1 de março de 2024 8:58 am Avaliações

Aprovados devem ficar atentos ao prazo e à documentação para efetuar a matrícula no sistema remoto | Foto: Roberto Sungi

Os convocados da sexta chamada do Provão Paulista Seriado nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro Paula Souza (CPS) devem enviar hoje (1°) a documentação pelo Sistema Remoto de Matrículas. Os links para os sistemas e as orientações sobre o procedimento estão disponíveis na página www.cps.sp.gov.br/provaopaulista.

As Fatecs disponibilizam computador com internet como opção para quem quiser fazer a matrícula. Após o prazo, o jovem que não efetuar a matrícula será desclassificado.

Ao todo, as Fatecs oferecem 10 mil vagas pelo Provão Paulista, com ingresso entre o primeiro e o segundo semestre de 2024. São 90 opções de cursos, de diferentes áreas do conhecimento, voltadas a alunos de Escolas Estaduais da Secretaria da Educação (Seduc-SP) e de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do CPS, bem como de outras redes participantes.

Além das Fatecs, a iniciativa do Governo de São Paulo permite acesso direto a vagas na Universidade de São Paulo (USP), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). As informações sobre o calendário e as normas de cada instituição de ensino podem ser consultadas no portal do Provão Paulista.

Documentação

Para efetuar a matrícula nas Fatecs, é necessário anexar, via upload, nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  • Histórico Escolar completo do Ensino Médio
  • Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro da validade
  • CPF ou documento de identidade contendo o número de CPF
  • Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
  • Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.

Compartilhe


Veja também