Filtro de Daltonismo

Maratona CiberEducação Cisco Brasil premia Centro Paula Souza

Instituição ficou em primeiro lugar estadual na categoria Redes; Administração Central, Etecs de São Caetano do Sul e Praia Grande tiveram maior número de concluintes

23 de outubro de 2025 9:23 am Premiação, Tecnologia

A partir da esquerda: Alberto Ciarcia Júnior, Ronan Adriel Zenatti e Alessandro Wingerter se destacaram entre instrutores l Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS) conquistou o primeiro lugar estadual na categoria Redes da 11ª edição da Maratona CiberEducação Cisco Brasil. De acordo com a organização, o programa teve recorde de participação neste ano, com 270 turmas de 26 Estados e mais de 45 mil alunos inscritos.

Entre as academias formadas nas unidades do CPS, as três com maior número de concluintes foram, respectivamente, as da Escola Técnica Estadual (Etec) Jorge Street, de São Caetano do Sul, com o professor Alberto Ciarcia Júnior como instrutor; Administração Central, com Ronan Adriel Zenatti; e Etec de Praia Grande, com Alessandro Wingerter.

Os participantes iniciaram sua jornada realizando o curso de Gerenciamento de Ameaças Cibernéticas e, após concluírem essa etapa, passaram por um rigoroso processo seletivo. Agora, 1,5 mil alunos iniciam a fase profissionalizante, com bolsas para formação em CCNA – Introdução a Redes e, em seguida, avançam para o CyberOps Associate.

O CPS é um dos maiores centros de suporte às academias da Cisco, com o treinamento de professores e estudantes de Etecs e Fatecs em redes de computadores, infraestrutura e segurança cibernética. A empresa também é um dos principais parceiros da instituição em cursos online de qualificação. Em 2025, a parceria completa 12 anos.

Confira fotos dos instrutores com as turmas:

Compartilhe


Veja também