Livro do Observatório Escolar está disponível gratuitamente na internet

A versão on-line do livro “Observatório Escolar, autoavaliação nas Etecs: um caminho construído com múltiplos olhares” está disponível neste site a partir de agora. A publicação, elaborada por Ivone Lainetti Ramos, responsável por projetos da […]

5 de abril de 2012 10:00 am Etec, Fatec

A versão on-line do livro “Observatório Escolar, autoavaliação nas Etecs: um caminho construído com múltiplos olhares” está disponível neste site a partir de agora. A publicação, elaborada por Ivone Lainetti Ramos, responsável por projetos da Coordenadoria de Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza, apresenta fundamentos, metodologia e resultados, entre outros aspectos deste sistema anual de avaliação das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais.

Criado em 1998, o Observatório Escolar estimula a participação da comunidade escolar no aprimoramento das atividades pedagógicas e administrativas, com a finalidade de identificar eventuais fatores críticos e priorizar ações para melhoria do desempenho das escolas.

Em 2005, essa ferramenta teve sua excelência reconhecida com o Prêmio Mario Covas – instituído para valorizar e promover as melhores práticas de gestão pública no Estado de São Paulo.

Acesse aqui a versão on-line do livro.

Compartilhe


Veja também