IRPF 2022: Etecs e Fatecs seguem com consultorias

Atendimentos ocorrem nas regiões do ABC, Campinas, Central, Marília, Metropolitana de São Paulo, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba

22 de março de 2022 9:51 am Etec, Fatec, Institucional

Serviço é prestado gratuitamente pelos estudantes, sob supervisão dos professores das unidades | Foto: Divulgação

Estudantes e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, administradas pelo Centro Paula Souza (CPS), vão prestar consultoria gratuita para quem encontra dificuldades no preenchimento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O prazo para a entrega da declaração termina no dia 29 de abril.

Os atendimentos serão realizados tanto de forma remota como presencialmente. Algumas unidades solicitam contrapartidas, como doação de alimentos, que serão distribuídas a instituições beneficentes. Em outras, é necessário agendar previamente o serviço em razão do número limitado de vagas – confira abaixo a relação de unidades, datas e horários.

Documentos

Os interessados na consultoria devem apresentar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2021, declaração anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros). Mais informações sobre a declaração podem ser obtidas no site da Receita Federal.

Conheça as Etecs e Fatecs que oferecem o serviço. As unidades aparecem por ordem alfabética de município, com as datas e horários dos plantões:

Município

Unidade

Consultoria

Data

Adamantina

Etec Eng. Herval Bellusci

Pelo e-mail consultoriadirpf@hotmail.com, os estudantes do curso técnico de Contabilidade tiram dúvidas dos contribuintes, sob orientação dos professores.

Até 15 de abril

Assis

Etec Pedro D’Arcádia Neto

O atendimento é feito presencialmente pelos estudantes dos cursos técnicos de Administração e Contabilidade, sob supervisão dos professores, na Etec de Assis e na Classe Descentralizada de Maracaí. É necessário agendamento prévio por Whatsapp – (18) 98116-1097 / (18) 99708-4991 – ou pelos e-mails nazorjunior@gmail.com fssjr.fiscal@gmail.com. A unidade sugere a doação de um litro de leite ou de produtos de higiene, que serão direcionados a instituição de assistência ao idoso.

Até 29 de abril, de segunda a sexta-feira, nos três períodos

Bragança Paulista

Fatec Bragança Paulista

Além da orientação dos professores os estudantes do curso superior tecnológico de Gestão Empresarial contam com o apoio técnico voluntário de um escritório de contabilidade. A consultoria será presencial e online. Os atendimentos devem ser agendados pelo WhatsApp (11-938013756) ou pelo e-mail f183.ge@fatec.sp.gov.br. Em contrapartida, a faculdade sugere a doação de um quilo de alimento não perecível.

Às quintas-feiras, das 12 às 13h30

Capital

Etec Zona Leste

Estudantes do curso técnico de Contabilidade que passam por capacitação são os responsáveis pela consultoria, sob orientação dos docentes. O atendimento será presencial, por ordem de chagada, com 50 vagas por dia. É sugerida a doação de um quilo de alimentos não perecíveis.

27 e 28 de abril, das 19 às 21 horas

Etec Itaquera II

O agendamento para os atendimentos presenciais deve ser feito pela internet. O serviço será prestado pelos alunos do curso técnico de Administração. A unidade solicita doação de produtos de higiene.

31 de março, das 19 às 22 horas; e 2 de abril, das 9 às 13 horas

Etec Parque da Juventude   

A consultoria será presencial, oferecida pelos alunos de Administração, sob orientação dos professores.

2 de abril, das 9h30 às 14h30

Etec Profª Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara

Os alunos do curso técnico de Contabilidade vão prestar o serviço presencialmente, sem necessidade de agendamento. A unidade sugere a doação de um quilo de alimento não perecível.

11 de abril, das 19h20 às 22 horas

Etec São Mateus

O atendimento será realizado presencialmente, por ordem de chegada, pelos estudantes do curso técnico de Administração.

12 de abril, das 19h30 às 22 horas

Fatec Ipiranga

Um professor da Fatec prestará consultoria, por ordem de chegada, nos dias marcados. Em contrapartida, a faculdade vai arrecadar um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene para serem doados a comunidades do entorno.

23 e 30 de março; 6, 13 e 27 de abril; das 15 às 17 horas

Caraguatatuba

Etec de Caraguatatuba

Os alunos dos cursos de Administração, Informática e Recursos Humanos serão os responsáveis pela consultoria, com orientação dos professores. Os atendimentos serão presenciais, por ordem de chegada. A Etec pede doações de produtos de higiene, que serão direcionados a instituição de assistência aos idosos.

9 de abril, das 9 às 14 horas

Fernandópolis

Etec Prof. Armando José Farinazzo

A equipe do curso técnico de Contabilidade preparou um vídeo respondendo dúvidas que foram enviadas à Etec. O material estará disponível no canal da escola no Youtube a partir do dia 24 de março.

A partir de 24 de março, no Youtube

Guaratinguetá

Fatec Guaratinguetá

Até o dia 29 de abril, estudantes do curso superior tecnológico de Gestão Financeira tiram dúvidas pelo Whatsapp (12-98162-8954) e pelo e-mail suporteirpf@fatecguaratingueta.edu.br.

De 21 de março a 29 de abril, online

Guarulhos

Fatec Guarulhos

O serviço na Fatec Guarulhos será prestado tanto remota (pelo e-mail celia.pizolato@fatec.sp.gov.br) quanto presencialmente. O serviço será oferecido em número limitado, pelos estudantes dos cursos de graduação tecnológica de Comércio Exterior e Logística Aeroportuária. O agendamento para o atendimento presencial deve ser feito pelo site fatecguarulhos.edu.br, entre 4 e 8 de abril.

Online, de 1º a 8 de abril; presencial, 11 de abril, das 9 às 12 horas

Indaiatuba

Fatec Indaiatuba

Para usufruir da consultoria oferecida pelos alunos do curso de Gestão Empresarial da Fatec, os interessados devem se inscrever pela internet.

14 de abril das 19 às 21 horas

Itapetininga

Fatec de Itapetininga

A consultoria na Fatec Itapetininga será oferecida pelos alunos o curso superior tecnológico de Comércio Exterior, de forma remota, por meio do Whatsapp. Para participar é necessário preencher o formulário online.

Até 22 de abril

Jales

Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho

Professores dos cursos técnicos de Administração e Contabilidade farão a consultoria pelo e-mail kleber.souza15@etec.sp.gov.br.

Até 29 de abril

Jundiaí

Etec Vasco Antonio Venchiarrutti

O serviço será oferecido presencialmente na classe descentralizada da Etec, que funciona na Escola Estadual Dr. Antenor Soares Gandra, no Centro da cidade. A escola sugere como contrapartida a doação de um quilo de arroz ou feijão.

11, 12 e 13 de abril, das 19 às 22 horas

Marília

Etec Prof. Antônio Devisate

Os alunos do curso de Contabilidade atenderão presencialmente, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.  A unidade pede a doação de um quilo de alimento não perecível.

24, 31 de março, 7 de abril, das 19h30 às 22 horas; e 9 de abril, das 9 às 12 horas

Matão

Etec Sylvio de Mattos Carvalho

Supervisionados pelos professores, estudantes do curso técnico de Recursos Humanos prestarão dez atendimentos por dia, presencialmente. É preciso fazer o agendamento pelos e-mails ariane.parada@etec.sp.gov.br ou paradaariane@gmail.com. Pede-se a doação de um litro de leite. Os donativos serão revertidos à Associação Feminina de Combate ao Câncer, da cidade de Matão.

4 de maio, das 19 horas às 20h30

Novo Horizonte

Etec Prof.ª Marines Teodoro e Freitas Almeida

A consultoria será prestada de forma presencial, por ordem de chegada, pelos estudantes do curso técnico de Contabilidade, sob supervisão dos professores.

4 de abril, das 19h15 às 21 horas

Osasco

Etec Dr. Celso Giglio

Os atendimentos serão feitos presencialmente, no laboratório de Informática da Etec, pelos alunos do curso técnico de Contabilidade, sob orientação dos professores. A unidade sugere a doação de um quilo de alimento não perecível ou de produtos de higiene pessoal.

De 11 a 14 de abril, das 19h30 às 22 horas

Osvaldo Cruz

Etec Amim Jundi

Estudantes de Contabilidade prestarão o serviço supervisionados pelos professores, sem necessidade de agendamento prévio.

4 de abril, a partir das 19h30

Ribeirão Pires

Etec Profª Maria Cristina Medeiros

O atendimento será oferecido pelos estudantes de Contabilidade em dois formatos. Presencial, por ordem de chegada, e online, pelos e-mails sinesio.delpoio@etec.sp.gov.br e heidi.dores01@etec.sp.gov.br

De 4 a 8 de abril, das 18 horas às 18h50

Ribeirão Preto

Etec José Martimiano da Silva

Sempre às quartas-feiras, a consultoria será oferecida de forma presencial pelos estudantes do curso técnico de Administração. São 50 atendimentos por dia, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. A Etec sugere doações de produtos de limpeza.

A partir de 23 de março, às quartas-feiras, no período da tarde

Santana de Parnaíba

Etec Bartolomeu Bueno da Silva –Anhanguera

O atendimento ocorre durante todo o período de declaração, em dias úteis, no período da manhã, com os estudantes do curso técnico de Contabilidade, sob orientação dos professores.

9 de abril, das 9 às 13 horas

São Caetano do Sul

Fatec São Caetano do Sul

A Fatec do ABC vai oferecer o atendimento até 29 de abril, exclusivamente pelo e-mail f168.ir@fatec.sp.gov.br.

Até 29 de abril

Sorocaba

Etec Fernando Prestes

A partir de 28 de março será possível se inscrever para o atendimento no site da Etec: etecfernandoprestes.com.br. O serviço será realizado pelos estudantes do curso técnico de Contabilidade, sob supervisão dos professores, em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Receita Federal instalado em nossa escola.

De 4 a 14 de abril, das 13h30 às 16 horas, e das 19h30 às 21 horas

Tatuí

Fatec Tatuí

A Fatec Tatuí também possui um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal instalado na unidade. Os atendimentos serão realizados pelos alunos monitores do curso de Gestão Empresarial, sob orientação dos professores, em duas modalidades: presencial, por ordem de chegada, e pelo e-mail naf.tatui@gmail.com.

Atendimento presencial: de 22 de março a 14 de abril, às terças-feiras, das 9 às 12 horas; e às quintas-feiras, das 15 às 17 horas

Taubaté

Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin

Estudantes do curso técnico de Administração vão atender a população no Taubaté Shopping, na Av. Charles Schnneider, 1700 – Vila Costa. A escola sugere a doação de um quilo de alimento não perecível ou fraldas geriátricas.

11, 12 e 13 de abril, das 16 às 22 horas

Atualizada em 11 de abril de 2022

Compartilhe


Veja também