Intercâmbio virtual tem inscrições abertas para Fatecs

23 de abril de 2021

Compartilhe!

Estudantes do terceiro ao sexto módulos das Fatecs têm até o dia 2 de maio para se inscrever no programa I Foto: Divulgação

Alunos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) têm até o dia 2 de maio para se inscrever no Programa eMOVIES – Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior. A iniciativa, promovida pela Organização Universitária (OUI), oferece intercâmbio para jovens de instituições de ensino superior estrangeiras associadas. Os cursos são ministrados no formato online por universidades da Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Venezuela.

Para participar, os interessados devem estar matriculados, no segundo semestre deste ano, a partir do terceiro módulo de qualquer curso superior de tecnologia. Para confirmar a inscrição, é necessário se cadastrar no sistema da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do CPS e também preencher o formulário indicado no edital.

É possível cursar até duas disciplinas por semestre. O objetivo do programa é impulsionar o crescimento pessoal e profissional de estudantes, promovendo a internacionalização do currículo e a prática de língua estrangeira.

O programa disponibiliza cursos distribuídos por instituições de ensino superior nas áreas de Administração, Agronomia, Contabilidade, Ciência Política, Direito, Economia, Engenharia, Gestão Empresarial, Licenciatura, Marketing, Psicologia, entre outras. Confira a relação de cursos.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail mobilidade.arinter@cps.sp.gov.br.