Inscrições para o Programa Projetista Embraer vão até 30 de março

Estão abertas as inscrições para o Programa Projetista Embraer (PPE), uma capacitação de profissionais para atuar como projetista aeronáutico. Podem se inscrever no programa técnicos e tecnólogos formados entre 2013 e julho de 2016 nos […]

11 de março de 2016 10:19 am Institucional

Crédito: Divulgação Embraer | Os aprovados se tornam estagiários da Embraer durante um período de 12 meses

Estão abertas as inscrições para o Programa Projetista Embraer (PPE), uma capacitação de profissionais para atuar como projetista aeronáutico. Podem se inscrever no programa técnicos e tecnólogos formados entre 2013 e julho de 2016 nos cursos de Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Projetos e Telecomunicações, entre outras formações relacionadas. As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 30 de março.

Realizado em parceria com o Centro Paula Souza, por meio da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos, o programa terá início em agosto de 2016.

O processo seletivo para o programa inclui teste de inglês on-line, testes presenciais (conhecimentos técnicos, desenho, inglês e redação em português), dinâmicas e entrevistas. Os aprovados se tornam estagiários da Embraer durante um período de 12 meses, que contempla curso e prática. Além de uma bolsa de estágio, os selecionados vão receber benefícios, como convênio médico, seguro de vida, transporte e alimentação. Segundo a Embraer, há possibilidade de efetivação.

As disciplinas oferecidas pelo PPE serão ministradas por professores da Fatec São José dos Campos e consultores externos. Os participantes da capacitação receberão certificado de conclusão de curso de extensão pós-técnico de aperfeiçoamento em projeto aeronáutico.

É exigida dedicação integral durante os 12 meses do programa, de segunda a sexta-feira, nas dependências da Embraer, em São José dos Campos. Para outras informações, entrar em contato pelo e-mail programa.projetista@embraer.com.br

Compartilhe


Veja também