Inscrições para isenção e redução da taxa do Vestibular terminam hoje

Os pedidos de isenção e redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular para o 2º semestre de 2009 das Fatecs devem ser feitos até as 15 horas desta terça-feira, dia 7 de abril. […]

6 de abril de 2009 10:48 am Fatec

Os pedidos de isenção e redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular para o 2º semestre de 2009 das Fatecs devem ser feitos até as 15 horas desta terça-feira, dia 7 de abril. O prazo para entrega dos documentos termina na mesma data. Serão oferecidas seis mil isenções. Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados. Neste caso, devem efetuar duas inscrições.

Os interessados deverão preencher o formulário específico que está disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Após o preenchimento deste formulário, é preciso guardar o número do protocolo.

Até amanhã, 7 de abril, das 13 às 19 horas, o candidato deverá entregar os documentos comprobatórios, relacionados abaixo, em um envelope lacrado, na secretaria da Fatec em que se inscreveu para concorrer ao benefício.

No momento da entrega do envelope, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o requerimento de solicitação de isenção/redução da taxa, que será fornecido pela secretaria da Fatec e também estará no site. A resposta à solicitação será divulgada no dia 30 de abril, somente pela internet.

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído integralmente, até o ano de 2008, o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em instituição pública ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a R$ 465 por pessoa e residir no Estado de São Paulo.

Documentos necessários

A – cópia simples do histórico escolar ou declaração de instituição de ensino comprovando a escolaridade. Em caso de ter cursado o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em rede particular, com bolsa de estudo integral, é necessário anexar o documento da escola que comprove a situação.

B – Cópia simples do contracheque (recibo, hollerith etc) ou declaração por escrito dos rendimentos mensais para autônomos ou trabalhadores do comércio informal de todos os integrantes que compõem a renda familiar bruta mensal. O candidato que estiver desempregado deve declarar por escrito essa condição, conforme modelo disponibilizado no site www.vestibularfatec.com.br

C – Cópia simples de comprovante de residência recente ou declaração por escrito da condição de moradia.

Distribuição das isenções

Jales50Tatuí60
Jundiaí100Zona Leste (São Paulo)300
Lins40Zona Sul (São Paulo)160

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

Documentos necessários

A – Cópia simples de certidão ou declaração expedida por instituição de ensino, em papel timbrado, assinada e com carimbo do responsável, que comprove sua condição estudantil.

B – Cópia simples do contracheque (recibo, hollerith etc) ou declaração por escrito dos rendimentos mensais para autônomos ou trabalhadores do comércio informal, especificando a remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. Quem estiver desempregado deve declarar sua condição por escrito, conforme modelo disponibilizado no site www.vestibularfatec.com.br

Inscrições para o Vestibular – 2º semestre de 2009

Entre os dias 30 de abril e 27 de maio, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição para o processo seletivo das Fatecs, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. O Manual do Candidato também estará disponível neste site.

O candidato isento do pagamento da taxa deve efetuar sua inscrição para a Fatec na qual obteve a isenção. O beneficiado com a redução pode fazer a inscrição na Fatec de sua escolha. Em ambos os casos, a inscrição deve ser para um único curso de graduação, no período em que é oferecido pela unidade de ensino.

O valor da taxa de inscrição para o Vestibular é R$ 70.