Ideathon digital da CGP e Inova CPS recebe inscrições

Maratona propõe soluções para aprimorar relações interpessoais entre estudantes, educadores e gestores; alunos de Etecs e Fatecs das regiões de Barretos, Central e São José do Rio Preto podem participar

2 de setembro de 2020 10:02 am Etec, Fatec

Objetivo do programa é expandir o acesso à Educação Profissional, facilitando a inserção no mercado de trabalho | Foto: Freepik

A Comissão de Gestão Participativa (CGP) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para a primeira ideathon digital promovida por meio da parceria recém-estabelecida com a Inova CPS e apoio do Instituto Ânima Educação/Universidade São Judas. Estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) das regiões de Barretos, Central e São José do Rio Preto têm até 10 de setembro para se inscrever exclusivamente pela internet.

Marcada para 19 de setembro, a maratona virtual propõe que os alunos idealizem e apresentem soluções inovadoras para três questões: acessibilidade ao ambiente digital; potencialização de problemas emocionais causados pelo isolamento social; e o impacto na aprendizagem e produtividade nas atividades realizadas virtualmente.

A CGP

Atualmente, a CGP é formada por diretores, professores e orientadores educacionais de Etecs e Fatecs, além de integrantes de diferentes departamentos da instituição, como Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec), Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu), Assessoria Técnica do Gabinete e Assessoria de Comunicação (AssCom).

A inclusão dos representantes da Cesu e das Fatecs é a novidade da CGP neste ano. Criado em 2017, o grupo de trabalho teve como foco inicial o aprimoramento das relações interpessoais entre estudantes, equipe gestora e as chamadas instituições auxiliares das escolas: Associação de Pais e Mestres (APM), Conselho de Escola, Cooperativa Escola e Grêmio Estudantil.

Em 2020, o objetivo é envolver também os estudantes de cursos superiores tecnológicos nas atividades, entre elas, quatro maratonas virtuais de inovação. A CGP já disponibilizou para educadores das Etecs e Fatecs a palestra virtual “Gestão emocional na docência em tempos de pandemia” – assista aqui.

Projetos desenvolvidos com a Sociedade Brasileira de Psicanálise, como rodas de conversa com educadores, entre outros, também continuam neste ano. Mais informações na página da CGP.

Ideathon online CGP e Inova CPS
Local: online
Data: 19 de setembro
Horário: das 13 às 19 horas