Inscrições para evento da Cesu terminam no domingo

Professores, diretores, pesquisadores e demais profissionais da educação do CPS e de outras instituições de ensino têm até o próximo dia 28 para submeter seus trabalhos; evento online será realizado em 12 de maio

23 de março de 2021 9:54 am Etec, Fatec, Institucional

Submissão vai até dia 28 para professores, diretores, pesquisadores e demais profissionais da educação l Foto: Divulgação

Professores, diretores, pesquisadores e demais profissionais da educação têm até 28 de março para submissão online de trabalhos no 3º Fórum de Metodologias Ativas do Centro Paula Souza (CPS), exclusivamente pela internet. As inscrições para ouvinte podem ser feitas até 11 de maio, no mesmo site. O evento ocorre gratuitamente no dia 12 de maio, em ambiente virtual.

Organizado pela Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do CPS, o encontro aborda o modelo de ensino que incentiva estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa a partir de problemas e situações reais.

Tendo o aprendizado no século 21 e a integração entre escola e setor produtivo como temas principais, esta terceira edição do Fórum de Metodologias Ativas vai organizar debates e compartilhamento de experiências docentes em sala de aula, com o objetivo de promover reflexões necessárias para a utilização de tecnologias na educação.

Além de apresentação virtual dos trabalhos selecionados, a programação prevê palestras online com especialistas direcionadas a diversos aspectos da utilização de metodologias ativas, como os desafios para educadores e escolas, características da educação na era digital e habilidades emocionais.

O Fórum também conta com apresentação de trabalhos desenvolvidos por professores, profissionais da educação e pesquisadores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e de outras instituições de ensino.

Serviço

3º Fórum de Metodologias Ativas
Local:
 online
Submissão de trabalhos: até 28 de março, pelo site
Inscrições para ouvinte: até 11 de maio, pelo site
Data do evento: 
12 de maio
Horário: das 9 às 18 horas
Informações: no site

Compartilhe


Veja também