Fórum de Metodologias Ativas tem inscrição até dia 11

Evento gratuito ocorre no dia 12 de maio e visa promover reflexões e compartilhamento de experiências entre educadores

6 de maio de 2021 9:04 am Etec, Fatec, Institucional

Registro da segunda edição do evento, realizada em 2019, na sede administrativa do Centro Paula Souza | Foto: Divulgação

Diretores, coordenadores, professores dos Ensinos Superior, Médio e Técnico, estudantes de graduação, pós-graduandos e toda a comunidade interessada têm até o dia 11 de maio para se inscrever no terceiro Fórum de Metodologias Ativas. O evento, promovido pela Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS), ocorre no dia 12 de maio, de forma virtual e gratuita.

Os principais temas abordados serão o aprendizado no século 21 e a integração entre escola e setor produtivo. Durante o evento, será apresentada uma seleção de trabalhos inscritos por educadores sobre a temática, com o objetivo de promover reflexões e o compartilhamento de experiências.

Além disso, a programação contará com palestras e debates em que especialistas abordarão os aspectos da utilização de metodologias ativas, os desafios para educadores e escolas, características da educação na era digital e habilidades emocionais.

Metodologias ativas colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem e possibilitam o desenvolvimento de sua autonomia, tornando-o responsável pela construção do seu conhecimento. Ao exercer essa ação de busca pelo conhecimento, os estudantes trabalham em grupos e apreendem não apenas conteúdos, mas também desenvolvem habilidades socioemocionais.

As inscrições para participação como ouvinte devem ser feitas neste link, onde estão também mais informações sobre a programação.

Serviço

3º Fórum de Metodologias Ativas
Local: online
Inscrições para ouvintes: até 11 de maio, pelo site
Data do evento: 12 de maio
Horário: das 9 às 18 horas
Outras informações: no site

Compartilhe


Veja também