Inscrições para certificação do Telecurso TEC começam nesta segunda

Alunos da modalidade aberta dos cursos técnicos de Administração, Comércio e Secretariado do Centro Paula Souza (módulos I, II e III) devem fazer a inscrição para o exame presencial do Programa Telecurso TEC a partir […]

28 de março de 2016 11:52 am Institucional

Crédito: Divulgação | Aulas da modalidade aberta são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet

Alunos da modalidade aberta dos cursos técnicos de Administração, Comércio e Secretariado do Centro Paula Souza (módulos I, II e III) devem fazer a inscrição para o exame presencial do Programa Telecurso TEC a partir desta segunda-feira, 28. Para se inscrever é necessário comparecer até 29 de abril a uma das 31 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que irão aplicar a prova.

O candidato deve preencher e entregar uma versão impressa da ficha de inscrição disponível no comunicado oficial, além de apresentar uma cópia com os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio (de acordo com a exigência de cada modalidade) e o certificado de conclusão da modalidade anterior. A taxa de R$ 30 deve ser paga em dinheiro, no ato da inscrição.

O exame presencial será no sábado,18 de junho, às 9 horas, no local onde o estudante se inscreveu. O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 13 horas, no site do Centro Paula Souza. O resultado estará disponível no dia 27 de julho.

Cursos

O Telecurso TEC é um programa do Centro Paula Souza em parceira com a Fundação Roberto Marinho. Cada curso tem carga horária de 800 horas, divididas em três módulos. Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.

As aulas da modalidade aberta são transmitidas pela TV de segunda a sexta-feira, nos canais Cultura (5h35 e 6h35) e Futura (5h30). Aos sábados e domingos, o Futura também exibe o Telecurso TEC às 5h30. É possível ainda conferir os vídeos a qualquer momento no Youtube, via celular, computador ou tablet. Os livros e os vídeos estão disponíveis na página do Telecurso TEC, no site do Centro Paula Souza.

O Telecurso conta ainda com as modalidades on-line e semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho. Mais informações estão disponíveis no site ou na fanpage do Telecurso TEC no Facebook. Para conferir questões aplicadas em exames anteriores, clique aqui.

Compartilhe


Veja também