Inscrições abertas para curso de aperfeiçoamento em EJA

Inscrições Abertas Para Curso De Aperfeiçoamento Em EJA
Ambiente virtual de aprendizagem do curso conta com práticas colaborativas e fóruns de discussão | Foto: Divulgação

Estão abertas até a próxima segunda-feira, 18, as inscrições para a oitava turma do curso Ensino e Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O programa de pós-graduação na modalidade aperfeiçoamento é oferecido gratuitamente pelo Centro Paula Souza (CPS), órgão do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Brasil Profissionalizado. O candidato deve se inscrever pela internet.

No total, são oferecidas 160 vagas. Podem participar do processo seletivo professores que atuam no ensino profissional do CPS e de outras instituições públicas – municipais, estaduais ou federais – do Estado de São Paulo. Na escolha dos candidatos será dada preferência a docentes e gestores diretamente envolvidos na modalidade EJA.

O curso aborda temas como educação e trabalho, estratégias educacionais, metodologias de ensino-aprendizagem, planejamento e avaliação na aprendizagem de jovens e adultos. A carga horária total é de 200 horas, sendo 40 presenciais e 160 a distância. As aulas terão início em março e o término do curso está previsto para setembro. Confira o edital.

Professor do CPS dá 5 dicas que ajudam você a cuidar das finanças
Estudantes de Fatecs fazem parte do projeto Meninas Digitais
Etec Parque da Juventude cria jogos de tabuleiro para a ONU
Fatec Bragança abre inscrições para cursos de inclusão digital