Inscreva-se: evento da Fatec SP debate turismo inclusivo

5ª edição do Dia do Turismo tem como tema “Novos olhares do turismo: políticas públicas e inclusão no século 21”; evento será no dia 1º de outubro, totalmente online

24 de setembro de 2021 12:25 pm Fatec, Institucional

Evento será realizado no dia 1º de outubro em ambiente virtual l Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo, localizada no bairro do Bom Retiro, na Capital, está com inscrições abertas para o 5º Dia do Turismo. Organizado pelos estudantes do curso superior de tecnologia de Gestão de Turismo, o evento online tem como tema “Novos olhares do turismo: políticas públicas e inclusão no século 21”.

“O tema foi escolhido pelos próprios alunos”, explica o coordenador do curso, Douglas Dias. “Já expressa uma inquietação da própria turma em dar mais espaço para o debate sobre inclusão não apenas da pessoa com deficiência, mas a inclusão social e étnica, entre outras.”

O 5º Dia do Turismo tem dois prazos de inscrição distintos. Para se inscrever para as atrações do período da manhã, os interessados têm até a próxima segunda-feira (27) – para conferir a programação e realizar as inscrições acesse o site do evento. Quem quiser assistir às palestras e debates do período da tarde, pode se inscrever aqui até a quarta-feira (29).

Confira a programação completa abaixo:

10 horas – Abertura manhã;

10h10 – Apresentação cultural: Olodum;

10h20 – Homenagem ao profissional do turismo Ricardo Shimosakai;

10h45 – Palestra: “O afroturismo como forma de ressignificação dos espaços turísticos”, com Guilherme Dias, do Guia Negro;

13 horas – Abertura tarde;

13h10 – Apresentação musical;

13h20 – Palestra: “Políticas públicas e o desenvolvimento do ecoturismo”, com Lucas Duarte;

14h10 – Palestra: “Políticas públicas para promover a mobilidade ativa e sustentável: SampaPé e Bike Tour”;

15h00 – Mesa Redonda: “Compartilhamento experiências e conhecimentos: mercado de trabalho, políticas públicas e inclusão”.

Compartilhe


Veja também