Inscrição para Olimpíada Nacional em História do Brasil vai até 9 de agosto

Estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio regular e da modalidade de Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) de escolas públicas e privadas de todo o […]

4 de julho de 2013 3:31 pm Institucional

Estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio regular e da modalidade de Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) de escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, para a 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Um das novidades desse ano é a realização de um curso on-line de formação continuada para os professores orientadores das equipes.

A competição, promovida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), contou com mais de 43 mil participantes na edição de 2012. A iniciativa tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação.

A olimpíada está dividida em 5 fases online, com duração de uma semana cada – a primeira começa no dia 19 de agosto – e  uma etapa presencial. A prova será na Unicamp no dia 19 de outubro. A cerimônia de premiação será no dia seguinte. As equipes, formadas por três estudantes e um professor, têm como desafio resolver problemas propostos pela organização que envolvem questões, pesquisas e tarefas a serem cumpridas, dentro de um prazo pré-estabelecido. Para ver as provas anteriores clique aqui.

Compartilhe


Veja também