Os interessados em participar do Prêmio CRQ devem enviar ou entregar seus projetos na sede do Conselho Regional de Química, até 31 de março. A competição tem como objetivos incentivar os estudantes a aprimorarem seus […]
Os interessados em participar do Prêmio CRQ devem enviar ou entregar seus projetos na sede do Conselho Regional de Química, até 31 de março. A competição tem como objetivos incentivar os estudantes a aprimorarem seus conhecimentos na área e estimular os profissionais de química a orientarem a elaboração de pesquisas.
Destinado a estudantes do Estado de São Paulo, o Prêmio é dividido em quatro categorias: Engenharia da Área da Química; Química de Nível Superior; Química de Nível Superior com Tecnologia e Química de Nível Médio. Os trabalhos podem ser elaborados individualmente ou em grupos de até três alunos. É obrigatório que o orientador seja um profissional químico, devidamente registrado no CRQ.
As pesquisas serão analisadas de acordo com critérios, como conteúdo, relevância científica, técnica, tecnológica e social, inovação do tema abordado e apresentação gráfica.
Estudantes e orientadores vencedores nas respectivas modalidades receberão prêmio em dinheiro, além de homenagem em data a ser definida pela organização do evento.
Para mais informações acesse o link http://www.crq4.org.br/default.php?p=informativo_mat.php&id=1218
Outras edições
Na edição 2014 do Prêmio CRQ, a aluna Ângela Ferreira de Oliveira, da Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior, de Franca, foi a vencedora da categoria Química de Nível Médio com o projeto Pele humana para transplantes e testes farmacológicos, orientado pela professora Joana D’Arc Félix de Sousa.
Na categoria Química de Nível Superior com Tecnologia os alunos Mateus J. R. Ferreira, Jéssica H. Bilato e Juliana Q. da Silva, da Fatec Nilo de Stéfani, de Jaboticabal, foram premiados com a pesquisa Clarificação por filtração tangencial em membrana cerâmica e uso de carvão ativado como alternativa na produção de caldo de cana de elevada qualidade, sob orientação do professor Marcelo Henrique Armoa. Em 2013 a Etec Dr. Adail Nunes da Silva, de Taquaritinga, venceu a categoria Química de Nível Médio com o estudo Obtenção de celulose a partir de cascas do coco verde (Cocos nucifera), dos estudantes Amanda da Costa, Cainã de Oliveira e Sabrina Dorta orientados pela docente Célia Labibe Abud.