Inscrição para isenção e redução da taxa do Vestibular das Fatecs termina às 15 horas

Candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, devem efetuar duas inscrições. A resposta à solicitação será divulgada no dia 28 de novembro somente pela internet

1 de novembro de 2017 9:00 am Fatec, Institucional

Começa dia 7 de novembro a inscrição do processo seletivo das Fatecs para o 1º semestre de 2018 | Foto: Gastão Guedes

As inscrições para isenção total e redução de 50% na taxa do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2018 vão até as 15 horas desta segunda-feira, dia 6. São oferecidas seis mil isenções.

Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos. Neste caso, devem efetuar duas inscrições. Os interessados precisam preencher o formulário específico, disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Após o preenchimento do formulário, é necessário guardar o número do protocolo, gerado pelo sistema, que deve constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

Os documentos devem ser entregues também até 6 de novembro das 9 às 20 horas (somente nos dias úteis), na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar.

No momento da entrega do envelope – em que deve constar o número do protocolo –, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o formulário de solicitação do benefício, disponível no site, na seção “isenção/redução”.  A resposta à solicitação será divulgada no dia 28 de novembro somente pela internet.

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído integralmente, ou concluir em 2017, o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.405,50 por pessoa. Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado na terceira série do Ensino Médio ou em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.874) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Vestibular – primeiro semestre de 2018

A partir do resultado da solicitação da isenção/redução da taxa do Vestibular, no dia 28 de novembro, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha até o dia 7 de dezembro. O Manual do Candidato estará disponível para download gratuito no site. O valor da taxa de inscrição para este processo seletivo é R$ 64,80.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

*Atualizada em 6 de novembro, às 10 horas