Inova Paula Souza capacita professores para Desafio de Ideias e Negócios

A Agência Inova Paula Souza promove neste sábado, dia 8, capacitação de professores para o Desafio de Ideias e Negócios, uma competição que vai reunir alunos e professores das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas […]

7 de junho de 2013 10:49 am Institucional

A Agência Inova Paula Souza promove neste sábado, dia 8, capacitação de professores para o Desafio de Ideias e Negócios, uma competição que vai reunir alunos e professores das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, entre os meses de junho e novembro.

O encontro vai treinar 270 docentes para atuar com os jovens durante o Desafio de modelo de negócios. Serão apresentados o regulamento, o processo de avaliação e os formatos de equipes na disputa.

Segundo Osvaldo Massambani, coordenador da Inova Paula Souza, a capacitação vai permitir que os professores sejam a conexão da gincana com cada unidade de ensino. “Com esse encontro os participantes terão ingredientes motivacional, instrutivo e educacional, para que se tornem  a interface junto aos alunos na execução do Desafio”, explica.

Desafio
O Desafio Inova Paula Souza de Ideias a Negócios é uma competição entre equipes formadas por alunos, ex-alunos e professores dos ensinos médio, técnico e tecnológico das Etecs e Fatecs, além da comunidade externa do Centro Paula Souza. Cada equipe deverá elaborar um projeto que seja possível transformar em negócio.

As ideias poderão ser desenvolvidas dentro dos eixos tecnológicos de Ambiente, Saúde e Segurança; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Recursos Naturais e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Serão distribuídos mais de R$ 90 mil em prêmios. O lançamento oficial está previsto para 27 de junho. Mais informações no site da Inova.