Inova Diálogos debate políticas públicas de fomento à inovação

Evento online será transmitido nesta quarta-feira (11), das 9 às 11 horas, no YouTube; objetivo é compartilhar com professores experiências de especialistas sobre pesquisa aplicada

9 de outubro de 2023 11:24 am Eventos

Participam do bate-papo a coordenadora da Fapesp, Anapatrícia Morales Vilha, e o procurador Rafael Fassio | Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (11), das 9 às 11 horas, o Centro Paula Souza (CPS), por intermédio da Inova CPS, promove um debate online com especialistas em pesquisa e inovação no setor público. Mediado pela vice-diretora-superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco, o Inova Diálogos contará com a participação da coordenadora de Pesquisa para Inovação da Fapesp, Anapatrícia Morales Vilha, e do procurador Rafael Fassio. A transmissão será feita ao vivo pelo YouTube. Interessados na obtenção de certificado podem fazer a inscrição até terça-feira (10) pela internet.

O público-alvo são professores e alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como de outras instituições de ensino e demais interessados. De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é compartilhar informações sobre políticas públicas e mecanismos de fomento à inovação para estimular a geração de projetos de pesquisa aplicada nas unidades do CPS. Trata-se do primeiro encontro de uma série que pretende convidar outros especialistas de diferentes organizações ligadas ao ecossistema de inovação.

Política de inovação

O Inova Diálogos é uma ação integrante da política de gestão de propriedade intelectual e inovação tecnológica que o CPS dispõe como Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT), reconhecida pelo Conselho das Instituições de Pesquisa do Estado de São Paulo (Consip). Entre as iniciativas estão a geração de conhecimento e a possibilidade de parcerias para elaboração de produtos, processos e serviços inovadores, incluindo transferência e difusão de tecnologia, como forma de incentivar a competitividade por meio da pesquisa aplicada e da interação entre o setor produtivo e o ambiente acadêmico.

Compartilhe


Veja também