ICT | Atuação

Atuação ICT

O CPS ganhou o reconhecimento de Instituição de Ciência e Tecnologia – ICT, integrando a rede de instituições do Estado de São Paulo – ICTESP.

Como ICT poderá desenvolver alianças estratégicas para o desenvolvimento de projetos em parceria com empresas, Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) e entidades privadas sem fins lucrativos voltados para atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PDI.

Os programas e projetos serão desenvolvidos sob o amparo da Política de Gestão de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica, descrito na Deliberação nº 77 de 30/12/2021.

Estas iniciativas poderão contemplar a geração de produtos, processos e serviços inovadores e a transferência e difusão de tecnologia, como forma consolidar o CPS como agente catalizador do desenvolvimento regional, a partir do incentivo da inovação para aumento da competitividade das empresas paulistas.

A Assessoria de Inovação Tecnológica (Inova CPS) é o Núcleo de Inovação Tecnológica da instituição, com suas competências previstas na Lei Complementar Estadual nº 1.049/2008 e na Lei nº 10.973/2004 e atribuições previstas nesta Deliberação nº 77 de 30/12/2021.