Guia de Comunicação Inclusiva é reconhecido internacionalmente


20 de agosto de 2019

Compartilhe!

Publicação digital também aborda a questão da equidade de gêneros e o combate a estereótipos | Foto: Reprodução

Publicação digital também aborda a questão da equidade de gêneros e o combate a estereótipos | Foto: Reprodução

O Guia de Comunicação Inclusiva do Centro Paula Souza (CPS) recebeu Certificado de Excelência na edição de 2019 do SABRE Awards Latin America, uma das premiações mais importantes do mundo na área de comunicação corporativa. O prêmio foi conferido na categoria Educação Pública. A publicação tem como objetivo ajudar a combater o preconceito e a discriminação, cultivando um ambiente escolar saudável baseado em princípios de inclusão social, racial e de gênero.

O material é dividido em seções que abordam temas relevantes para o debate sobre tolerância na sala de aula. Além de esclarecer quais expressões devem ser evitadas no dia a dia para a manutenção de uma convivência saudável, traz definições de siglas e expressões que são usadas com frequência de maneira errônea.

Professores e alunos podem acessar o guia e utilizá-lo em aulas para debater maneiras de combater o preconceito contra pessoas com deficiência, população LBGT e afrodescendentes. O material também aborda a questão da equidade de gêneros e o combate a estereótipos.

A publicação também tem uma seção voltada à comunicação via internet, que pode ser utilizada para a manutenção de diálogos saudáveis e cordiais nas redes sociais.

Veja Também