Guia das Profissões Técnicas ajuda na escolha da carreira


12 de novembro de 2019

Compartilhe!

Publicação digital traz mais de cem cursos oferecidos nas Etecs no processo seletivo para o primeiro semestre de 2020 | Foto: Reprodução

Publicação digital traz mais de cem cursos oferecidos nas Etecs no processo seletivo para o primeiro semestre de 2020 | Foto: Reprodução

O Centro Paula Souza (CPS) lança o Guia das Profissões Técnicas, que apresenta os mais de cem cursos oferecidos pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2020. Elaborada pela Assessoria de Comunicação (AssCom) do CPS com apoio de professores e coordenadores da área técnica e das unidades, a publicação virtual tem por objetivo auxiliar na escolha do curso e tornar mais conhecida da população a opção da formação técnica de nível médio em suas diferentes modalidades.

“O Guia ajuda a vislumbrar possibilidades diferentes de formação para os jovens, que nem sempre conhecem as alternativas técnicas”, afirma a coordenadora da AssCom, Gleise Santa Clara.

Com linguagem intuitiva e informal, a publicação visa ajudar o candidato do Vestibulinho das Etecs a escolher o melhor caminho de acordo com suas vocações. Mas também pode servir para conhecer um pouco sobre o itinerário técnico.

Além de explicar o que é cada profissão, o material esclarece quais conteúdos serão estudados ao longo do curso, relacionando-os a disciplinas que o aluno já conheceu ao longo de sua vida escolar, como português, história, geografia, física e matemática. Traz informações sobre mercado de trabalho, possibilidade de carreira e diferenciais e curiosidades de cada uma das opções. Por fim, indica Etecs que oferecem o curso – técnico, integrado e outros.

O Guia das Profissões Técnicas vem complementar um trabalho iniciado em 2016 com a publicação do Guia das Profissões Tecnológicas, voltado à graduação tecnológica oferecida pelas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e que acaba de ganhar nova edição atualizada e revisada. As duas publicações estão disponíveis no site do CPS.

Veja Também