Guardiões ProVida unem educadores e empresários

Professores e estudantes das Etecs e Fatecs integram grupo que busca desenvolver soluções que auxiliem a área de saúde a salvar vidas; já foram entregues cerca de mil protetores faciais

30 de abril de 2020 10:19 am Etec, Fatec, Institucional

Hospital Santa Marcelina foi um dos que receberam protetores faciais produzidos pelos Guardiões ProVida l Foto: Divulgação

Professores, estudantes e ex-alunos de unidades do Centro Paula Souza estão engajados em uma campanha para desenvolver soluções que auxiliem a área de saúde a salvar vidas neste momento de pandemia. Unidos a profissionais autônomos, microempresários e educadores de outras instituições de ensino, formaram o grupo Guardiões ProVida que, entre outras ações, arrecada recursos e constrói protetores faciais de baixo custo para serem doados aos hospitais da Capital e Região Metropolitana.

As chamadas máscaras de acetato, do tipo face shield, são cortadas e montadas voluntariamente pelos integrantes do grupo. Eles também foram responsáveis por doações de equipamentos e matérias-primas. Até o momento, foram fabricadas cerca de mil unidades, encaminhadas para mais de 20 hospitais e secretarias de saúde.

Por meio de parceria com o Hospital Santa Marcelina, da Capital, os Guardiões ProVida também estão desenvolvendo o protótipo de um robô que possibilita a comunicação de pacientes internados em unidades de tratamento intensivo.

Doações

Para ampliar as ações e quantidade de pessoas beneficiadas, os Guardiões ProVida aceitam diversos tipos de ajuda, desde doações em dinheiro até a disponibilização de impressoras 3D e manutenção de respiradores – informe-se no site.

Participam do grupo representantes da Etec Prof. Horácio Augusto da Silveira (Capital) e das Fatecs Catanduva, Itaquera (Capital), Ferraz de Vasconcelos e Santo André.

Conheça outras ações solidárias das Etecs e Fatecs no combate às Etecs e Fatecs:

Etecs e Fatecs já produziram 15 mil máscaras de tecido e acetato

Etecs e Fatecs produzem mais de 1,5 tonelada de álcool em gel

Professores da Fatec SP e USP combatem a Covid-19

Professor de Batatais ensina conserto de respirador

Compartilhe


Veja também