Governo do Estado entrega novas instalações da Etec de Hortolândia

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Hortolândia amplia sua infraestrutura física para melhor atender à comunidade. Com o novo bloco, a unidade ganha, entre outros espaços, 6 salas de aula, 4 laboratórios de informática e […]

20 de outubro de 2010 10:00 am Etec, Fatec

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Hortolândia amplia sua infraestrutura física para melhor atender à comunidade. Com o novo bloco, a unidade ganha, entre outros espaços, 6 salas de aula, 4 laboratórios de informática e anfiteatro. O governo estadual investiu mais de R$ 2,2 milhões na construção das instalações e em obras de melhorias na unidade, além de R$ 550 mil em mobiliários e equipamentos.

Nesta quarta-feira, 20, ocorreu a cerimônia de entrega do novo bloco da Etec, com a presença do governador Alberto Goldman, do secretário de Desenvolvimento, Luciano de Almeida, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre outras autoridades.

Implantada em 1998 como Classe Descentralizada, uma extensão da Etec Polivalente de Americana, a escola técnica ganhou autonomia em 2002, com a assinatura de seu decreto de criação.

Atualmente, a Etec está com 1.254 matriculados, sendo 470 no Ensino Médio e 784 alunos divididos entre os 7 cursos técnicos: Administração; Administração Empresarial; Gestão de Pequenas Empresas; Informática; Nutrição e Dietética; Secretariado; e Secretariado e Assessoria. A novidade do Vestibulinho para o primeiro semestre de 2011 será a oferta do curso técnico de Informática para Internet, com 40 vagas à noite.

O município de Hortolândia integra a Região Administrativa de Campinas, que conta com 32 Etecs, distribuídas em 28 cidades, e com 7 Fatecs, localizadas em Americana, Bragança Paulista, Indaiatuba, Jundiaí, Mococa, Mogi Mirim e Piracicaba.

Compartilhe


Veja também