Governador descerra placa de novas instalações da Fatec Lins

O governador Geraldo Alckmin descerrou nesta segunda-feira,16, a placa de inauguração de novas instalações da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Professor Antonio Seabra, em Lins. Além da construção de um novo bloco, foi feita […]

16 de junho de 2014 3:50 pm Institucional

O governador Geraldo Alckmin descerrou nesta segunda-feira,16, a placa de inauguração de novas instalações da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Professor Antonio Seabra, em Lins. Além da construção de um novo bloco, foi feita a adequação de outros dois, de modo a melhorar a infraestrutura da unidade. O investimento do Estado nas obras superou R$ 12,6 milhões.

Iniciada em outubro de 2012, a construção foi concluída em março. O novo prédio tem seis salas de aula, três salas administrativas e quatro sanitários com acessibilidade. Também foram realizadas obras de reforma e adequação em dois blocos da unidade, que abrigam quatro salas de aula, dez laboratórios, biblioteca e auditório com capacidade para 400 lugares, entre outros ambientes.

Nova obra iniciada em junho prevê reforma da quadra e revisão das instalações elétricas, entre outras adaptações, totalizando investimento de mais R$ 520 mil.

Implantada no segundo semestre de 2008, a Fatec atende 743 alunos nos cursos de graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados ou Redes de Computadores, Gestão da Produção Industrial, Jogos Digitais e Logística.

O município de Lins também conta com uma Etec onde estudam 762 alunos no Ensino Médio e em outros sete cursos técnicos. Ao todo, a região de Bauru, onde fica Lins, tem oito Etecs e três Fatecs.