Governador descerra placa de inauguração do Bloco de Laboratórios da Fatec Botucatu

Na manhã desta terça-feira, 22 de abril, o governador Geraldo Alckmin descerrou a placa de inauguração do Bloco de Laboratórios de Produção Industrial da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Botucatu. A diretora superintendente do Centro […]

22 de abril de 2014 4:34 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Geraldo Alckmin visita Laboratório de Produção Industrial, acompanhado de Laura Laganá e de Roberto Colenci, diretor da Fatec Botucatu

Na manhã desta terça-feira, 22 de abril, o governador Geraldo Alckmin descerrou a placa de inauguração do Bloco de Laboratórios de Produção Industrial da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Botucatu. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, esteve no evento. Após a cerimônia Alckmin visitou as instalações da Fatec.

Entre 2010 e 2013, o Estado investiu mais de R$ 14,3 milhões na unidade. O investimento na construção dos laboratórios superou R$ 7,8 milhões. Com a ampliação da estrutura física, o bloco de Produção Industrial abriga 9 laboratórios: AiSIM (Automação e Sistema Manufatura), Eletrônico, Hidráulica, Metrologia, Módulo de Produção, Pneumática, Produção e Robótica, Sistema Integrado de Produção, e Usinagem; auditório com capacidade para 70 pessoas, e  sala de apoio Festo equipada com sistema IHM – Interface Homem Máquina, entre outros ambientes.

Implantada em 2002, a Fatec Botucatu tem 1.348 alunos, distribuídos nos seis cursos de graduação tecnológica: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Negócios, Logística, Produção Industrial e Radiologia.

A novidade no processo seletivo para o segundo semestre de 2014 é a implantação do curso de Gestão Empresarial na modalidade Educação a Distância (EaD). São oferecidas 40 vagas. As outras 240 vagas estão divididas entre os demais cursos.

Além da Fatec, Botucatu conta com a Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Domingos Minicucci Filho, que oferece Ensino Médio e dez cursos técnicos.  O Estado também promoveu convênio entre o Centro Paula Souza e a Secretaria da Educação para oferta de Ensino Técnico no município, no período noturno, na EE Cardoso de Almeida, onde 247 alunos estão matriculados em cinco cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Finanças, Informática e Informática para Internet.